Depois de 14 anos, Seles e Navratilova voltam a se enfrentar

As tenistas fazem partida exibição nesta quinta-feira


Navratilova tenta vencer o duelo pela 8ª vez
Quatorze anos depois de duelarem pela última vez no circuito profissional, Monica Seles e Martina Navratilova voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, em uma partida exibição nos Estados Unidos.

A partida faz parte da programação do tradicional Torneio Internacional de River Oaks, em Houston, que reúne alguns dos melhores tenistas do mundo devido à premiação de 300 mil dólares, mas não vale pontos para o ranking da ATP.

Como o torneio conta apenas com uma chave masculina, os organizadores compensaram a ausência das mulheres oferecendo ao público a possibilidade de assistir o duelo entre duas das melhores tenistas de todos os tempos.

Nascida na república Tcheca, Martina Navratilova naturalizou-se norte-americana em 1981 e hoje, com 50 anos, é considerada uma das melhores tenistas de todos os tempos. Durante os cerca de 30 anos que permaneceu no circuito profissional, ela acumulou 168 títulos, sendo 59 em Grand Slams.

Monica Seles já venceu sua adversária 10 vezes

Assim como sua próxima adversária, Monica Seles é canhota, nasceu em um país assolado pela guerra (Iugoslávia) e naturalizou-se norte-americana. Em 14 anos de carreira, a tenista conquistou 9 Grand Slams e alcançou a primeira posição no ranking mundial.

Acostumadas a se enfrentar em jogos decisivos, (dos 17 confrontos entre elas no circuito, 14 valeram título) as duas prometem um grande espetáculo ao público, mesmo se tratando de uma partida exibição.

O retrospecto do duelo favorece a tenista mais jovem. Seles, que hoje tem 33 anos, venceu 10, dos 17 confrontos diante de Navratilova.

Luiz Pires

Publicado em 4 de Abril de 2007 às 09:13


Notícias