Wta

Dementieva reclama de nova contusão. Jankovic vibra

Sérvia está na semifinal de Miami


A sérvia Jelena Jankovic ficou em quadra apenas 59 minutos para ir às semifinais do WTA de Miami, após desistência da russa Elena Dementieva. O placar marcava 6/1 e 3/1 quando a partida chegou ao fim. Jankovic disse que está satisfeita com o nível demonstrado, e Dementieva culpou uma nova contusão pelo abandono.

"Joguei um ótimo tênis, especialmente no primeiro set", comemorou a sérvia. "Eu tomei a iniciativa nas trocas de bola e não deixei Elena colocar o seu jogo em prática. Bati bem na bola e atuei bem no aspecto tático."

Na semifinal, Jankovic enfrentará a vencedora do confronto russo entre Dinara Safina e Vera Zvonareva. A sérvia reconhece a força das adversárias, mas não tem preferências. "São ambas ótimas jogadoras e sólidas no fundo da quadra", analisou. "Tenho de entrar em quadra e fazer o meu jogo. Não posso ficar me preocupando com elas. Preciso ver qual tática aplicar para sair vitoriosa."

Dementieva, em compensação, reclamou de uma nova contusão nas costas. Até chegar a Miami, a região estava perfeita, mas os problemas começaram após na segunda-feira, dia em que apenas treinou. "É difícil jogar quando se tem algo incomodando", disse. "À medida que os games passavam, a dor crescia."

Da redação

Publicado em 2 de Abril de 2008 às 17:00


Notícias