Para atrair o público...

Delray Beach mantém inédito evento com profissionais e veteranos

Contando com o legendário tenista norte-americano, John McEnroe, torneio de veteranos voltará a abrir o ATP 250 de Delray Beach


McEnroe foi vice-campeão da edição de 2011 do circuito de veteranos em Delray Beach
Na primeira edição do circuito de veteranos de 2010, Delray Beach recebeu diversos tenistas que brilharam em diferentes épocas no circuito profissional e agora participam juntos do circuito de veteranos da ATP, sendo finalizado com uma grande final vencida pelo australiano, que brilhou nos anos 90, Patrick Rafter, diante do norte-americano, grande campeão dos anos 80, John McEnroe.

Para o próximo ano, o diretor do torneio, Mark Baron, resolveu manter o formato duplo do evento, criado por ele, com os veteranos disputando o torneio da sexta-feira (18/2) até a quinta-feira (24/2) e os profissionais finalizando os 10 dias de competição da segunda-feira (21/2) até o domingo (27/2).

"Eu não consigo dizer quantas pessoas amaram assistir Mac (McEnroe) e (Mats) Wilander jogando em tão alto nível. O circuito de veteranos é uma ótima largada para nosso evento do circuito mundial", afirmou Baron que tem intenção de melhorar a baixa atenção dada ao torneio ATP 250 de Delray Beach, que já tem as presenças confirmadas de John Isner, Mardy Fish e dos irmãos Bryan na chave de duplas para a próxima temporada.

Para o torneio de veteranos, McEnroe, seu grande rival sueco, Mats Wilander, e o australiano Pat Cash, já confirmaram que representarão a geração dos anos 80, enquanto o britânico, Greg Rusedski, e o australiano Mark Phippoussis, também já estão garantidos, representando o final dos anos 90 e o início dos anos 2000.

Para Baron, um dos grandes triunfos do torneio é justamente a mescla de tenistas que brilharam em diferentes momentos do circuito mundial. "Nós vimos muito claramente ano passado que houve um tremendo interesse em ver jogadores de diferentes eras", explicou o diretor.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Sharapova usará brincos de ouro e diamante durante o US Open

+ Em noite de estrelas, Nadal joga ao lado de Bar Rafaeli em Nova York
+ US Open 2010: Na quadra com...Michelle Obama!
+ Tudo sobre os bastidores do Grand Slam norte-americano
+ Confiante para o US Open, Clijsters confessa ter problemas com saque

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Agosto de 2010 às 11:58


Notícias