Alerta

Del Potro viaja aos EUA para tentar solucionar problemas no punho

Argentino vem reclamando de dores na região operada em 2010 e irá se encontrar com especialista em Minnesota para tomar atitude quanto às dores


São Paulo (Brasil) - Antes de Stanislas Wawrinka vencer o Australian Open no último final de semana, o argentino Juan Martin Del Potro era o único jogador fora do top 4 a ter conquistado um torneio Grand Slam (US Open de 2009) em aproximadamente nove anos. No entanto, desde que lesionou seu punho em 2010, o atual número 4 do ranking não conseguiu voltar a uma final de Major.

E, para piorar, as dores continuam. Por isso, Del Potro viajou para os Estados Unidos, mais precisamente para Minnesota com o objetivo de consultar um especialista para ver que providências tomar para cessar esse incômodo. O argentino vem sofrendo com a lesão desde o ano passado e o médico procurado pelo tenista, o dr. Richard A. Berger, foi quem o operou em 2010.

Del Potro foi eliminado logo na segunda rodada do Australian Open após vencer o ATP 250 de Sydney no comecinho de janeiro. O próximo desafio programado para o jogador de 25 anos é o ATP 500 de Roterdã, em fevereiro, apesar de que há uma grande chance de ele desistir do evento devido aos problemas no punho.

Da redação

Publicado em 28 de Janeiro de 2014 às 15:43


Notícias Del Potro Minnesota médico dores lesão punho Australian Open