Dentro

Del Potro se recupera de lesão no punho e jogará ATP 500 de Tóquio

Argentino foi autorizado pelos médicos e aceitou convite para jogar torneio no Japão. Jo-Wilfried Tsonga e Kei Nishikori completam o time de favoritos


Tóquio (Japão) - O argentino Juan Martin Del Potro mostrou uma melhora em relação às dores no punho esquerdo, sentidas durante o US Open, e aceitou um convite da organização do ATP 500 de Tóquio, torneio disputado em quadras rápidas que começa já na próxima segunda-feira. 

Del Potro poderá disparar seus backhands com força agora no ATP 500 de Tóquio

Segundo fontes argentinas, Del Potro viajou ao Japão na última quarta-feira e, logo depois, é esperado para jogar o Masters 1000 de Xangai, o ATP 500 da Basileia, o Masters 1000 de Paris e, caso confirme vaga, o ATP Finals de Londres.

Segundo declarações de seus médicos, Del Potro não estaria batendo seu backhand com duas mãos com 100% de força no US Open, onde foi nítido que o argentino usou mais o slice para poupar seu punho. Agora, no entanto, os especialistas dizem que o número 7 do mundo está recuperado.

No Japão, Del Potro será o principal favorito ao título junto com o francês Jo-Wilfried Tsonga e o japonês Kei Nishikori. Andy Murray desistiu de disputar a competição já que passou por uma cirurgia nas costas na última segunda-feira. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 26 de Setembro de 2013 às 16:03


Notícias Juan Martin Del Potro recuperação dores punho convite ATP 500 de Tóquio