Tô Chegando

Del Potro se diz perto do top 4 e quer ficar no "bolo" para vencer Grand Slams em 2013

Argentino saiu do ATP Finals com sensação de dever cumprido após bater Federer na fase de grupos e estar próximo de superar Djokovic na semifinal


Mesmo eliminado nas semifinais do ATP Finals de Londres, no último domingo, pelo sérvio Novak Djokovic em jogo em que chegou a liderar por 6/4 e 3/1, o argentino Juan Martin Del Potro vê como positiva sua campanha no torneio final da temporada, assim como em 2012, em que retornou ao grupo dos 10 melhores do mundo.

Del Potro fez ótimo ATP Finals, em que chegou às semifinais em Londres
O atual número 7 do mundo, além disso, faturou uma histórica medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres, em agosto. Após um início de jogo perfeito contra Djokovic, Del Potro não soube manter a vantagem e levou a virada.

"Nada aconteceu comigo. Novak [Djokovic] apenas melhorou seu nível entre o meio do segundo set até o final do jogo. Ele mereceu a vitória", explicou o sulamericano, que caiu por 4/6, 6/3 e 6/2.

O desempenho sobre Roger Federer na fase de grupos, em que pôs fim à série de 12 triunfos consecutivos no ATP Finals, foi bastante lembrado na coletiva de ontem como uma prova de que o hermano pode voltar a ganhar um torneio Grand Slam.

"Esses tipos de jogos me dão sonhos para a próxima temporada", disse o argentino. "Bati Roger [Federer], fiquei perto de derrotar Novak. Estou chegando próximo todo dia. Eles têm vencido todos os Grand Slams, Novak, Roger, Rafa Nadal e Andy Murray. Talvez seja meu maior desafio para o próximo ano, meu principal objetivo, lutar por todos os Grand Slams ao lado desses jogadores", disse Del Potro, que avaliou estar jogando bem e que as semifinais dão mais confiança a ele.

Em 2009, Del Potro conquistou o US Open, porém uma grave lesão no punho prejudicou os planos do tenista em ficar no seleto grupo dos maiores jogadores do circuito e o fez se ausentar por quase toda a temporada de 2010. No ano passado, o atleta de Tandil deu a volta por cima e retornou ao top 20 da ATP.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Djokovic passa mal e é dúvida para o Masters 1000 de Paris

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Novembro de 2012 às 17:50


Notícias