Imbróglio

Del Potro não responde a capitão e está fora da estreia da Argentina na Copa Davis

Número 7 do mundo não se definiu sobre intenção de defender país contra a Alemanha, em fevereiro, e acabou cortado oficialmente por Martin Jaite


Se David Nalbandian mostra para todos que Copa Davis é a sua principal meta para 2013, não pode se dizer o mesmo de Juan Martin Del Potro, número 1 do país. Atual 7º do ranking da ATP, o tenista natural de Tandil não respondeu à solicitação do capitão Martin Jaite e está fora da lista de convocados para o confronto diante da Alemanha entre 1 e 3 de fevereiro.

Divulgação/Copa Davis Website
Del Potro será desfalque argentino na estreia do Grupo Mundial da Copa Davis
Segundo o próprio capitão, Del Potro não teria se pronunciado sobre sua presença e, mesmo com extensão do prazo, permaneceu quieto, atitude que irritou Jaite.

"Mandamos emails a todos os jogadores para responderem até 10 de dezembro dizendo se estavam disponíveis. Del Potro nos pediu mais 10 dias. No dia 20, mandei uma mensagem para seu celular para lembrar que ele precisava se decidir e ele não respondeu. Entendi que não estava disponível", afirmou o treinador ao jornal La Nación.

Sem o campeão do US Open de 2009, a Argentina contará, a princípio, com Juan Monaco, 13º do mundo, Nalbandian, 79º, para as partidas de simples. Nas duplas, Eduardo Schwank deverá atuar no sábado ao lado de Nalbandian, o qual se recupera de uma série de lesões - perna, quadril e abdômen.

O embate entre Argentina e Alemanha será realizado numa quadra de saibro do Parque Roca, em Buenos Aires, e vale uma vaga para as quartas de final do Grupo Mundial. Em 2012, os hermanos caíram na semifinal contra a República Tcheca, atuais campeões do torneio.

"É um confronto complicado, mas confio no potencial do time. É claro que com Juan Martin [Del Potro] a força é outra, mas quando há um grupo melhor, temos mais chances de ganhar. Por enquanto, Monaco é o único confirmado e precisamos esperar a evolução de David [Nalbandian], para ver como ele chega, porque vem de vários meses sem jogar", analisou o capitão argentino.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Dezembro de 2012 às 13:51


Notícias