Calendário

Del Potro é presença garantida no ATP 250 de Viena

Torneio na próxima semana receberá o argentino ex-top4, que não joga desde o ATP 500 de Tóquio


Del Potro tenta sua primeira vitória depois de seu retorno ao circuito profissional
O argentino Juan Martin Del Potro estará em ação na próxima semana no ATP 250 de Viena, disputado em quadras rápidas. O jogador natural de Tandil busca sua primeira vitória desde sua volta ao circuito, após se recuperar de uma lesão no pulso que o deixou fora das quadras por cerca de nove meses. Atualmente, o ex-top4 se encontra na 36ª posição no ranking da ATP.

Após tentar voltar às competições no final do mês passado na gira asiática de torneios em quadra rápida e coberta, Del Potro não conseguiu ter sucesso nos ATPs de Bangkok e Tóquio, caindo logo na primeira rodada nos dois eventos. Na sequência, viria o Masters 1000 de Xangai, mas o sul-americano preferiu retornar à Argentina para intensificar os treinamentos. Agora, o jogador de 22 anos quer jogar o máximo de torneios nesse final de temporada e acabar com a polêmica de que já estaria pensando em 2011.

Ainda nessa quinta-feira, o argentino embarca para a Áustria e deseja ficar o máximo de tempo em quadra para reencontrar o seu melhor ritmo, por isso não descartou em jogar o ATP 500 de Valência e o Masters 1000 de Paris, no mês de novembro. Além do campeão do US Open de 2009, outra atração do evento austríaco será o veterano local de 43 anos,Thomas Muster, que recebeu convite da organização.

Confira as últimas notícias do tênis sulamericano...

+Melhor jogador em tie-breaks, Cuevas vence pela primeira vez um top20

+ Após bom primeiro semestre, Mayer frustra argentinos com lesão

+ Próximo de sua volta, Nalbandian não esconde: "Sempre considero jogar a Davis"

+ Em recuperação, Gonzalez torce por resgate de mineiros no Chile

+ Médico de Del Potro avisa: "O pulso está perfeito!"

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)
Da redação

Publicado em 21 de Outubro de 2010 às 08:11


Notícias