Circuito
Tenista argentino faz apenas três games em partida de estreia no ATP 500 de Tóquio, em que desperdiçou onze break points
Del Potro segue sem vencer em sua volta ao circuito |
Lopez se torna assim um grande carrasco do tenista sulamericano, já que o venceu na final da Copa Davis em 2008, quando os espanhóis desbancaram os argentinos por 3 a 1 em confronto disputado em Mar del Plata. O retrospecto entre os dois agora tem vantagem do espanhol, que venceu três dos cinco duelos jogados no circuito. A partida dessa segunda-feira foi disputada em apenas 82 minutos e destacou o péssimo aproveitamento de break points de Del Potro, que aproveitou apenas uma de 12 chances de quebra em todo jogo.
Após a partida, o ex-número 4 do ranking admitiu a dificuldade de jogar contra tenistas agressivos como Lopez nesse tipo de piso. "É difícil retornar e jogar contra esses jogadores, especialmente o Feliciano numa quadra rápida. Eu preciso de tempo, trabalhar em algumas coisas pra atingir meu melhor nível", lamentou o atual número 36 da ATP. Em relação ao prazo para voltar a jogar seu melhor tênis, Del Potro preferiu manter o trabalho duro e ser positivo diante de suas condições atuais. "Preciso de mais tempo, mas estou melhorando. Se trabalhar da maneira correta, voltarei à boa forma em um mês", declarou o jogador, que na semana passada perdeu também na primeira rodada em Bangkok.
O argentino embarca agora rumo à China, para a disputa do Masters 1000 de Xangai, buscando a primeira vitória depois de seu retorno. Já Lopez aguarda o vencedor do duelo entre o qualifier Rajeev Ram e o campeão de Bangkok da semana passada, o espanhol Guillermo Garcia-Lopez.
Veja as últimas notícias do mundo do tênis...
+ Ansioso, Ferrero aguarda início de seu torneio em Valência
+ Hopman Cup terá Serena, Henin e Djokovic em 2011
+ Nascido na antiga Iugoslávia, Raonic põe Canadá nas quartas em Kuala Lumpur
+ Em busca de melhor nível, Nalbandian joga nas quadras rápidas da Ásia
+ Pela primeira vez, Bellucci disputa Masters 1000 de Paris
ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)
Publicado em 4 de Outubro de 2010 às 05:55