Planos

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Número 9 da ATP declarou ao jornal Clarín que sabe que Federer, Djokovic, Nadal e Murray são favoritos no inidivudual, mas intenção é surpreender


Em entrevista ao jornal Clarín, o argentino Juan Martin Del Potro não escondeu que seu objetivo nas Olimpíadas de Londres é "roubar" uma das medalhas dos principais favoritos ao pódio - Roger Federer, Novak Djokovic, Rafael Nadal e Andy Murray, os quatro melhores jogadores do circuito. O tênis será realizado nas quadras de grama do complexo do All England Club, mesmo palco do torneio de Wimbledon.

Ron C Angle (TPL)
Del Potro disputará simples e duplas mistas nas Olimpíadas de Londres
Mesmo prestes a jogar numa superfície que não se sente tão confortável, Del Potro acredita que a experiência de uma Olimpíada será inesquecível. "Seria fantástico conseguir um bom resultado, uma medalha nos Jogos Olímpicos. Mas está claro que será muito difícil porque tem somente três medalhas na disputa - em simples - e vão participar os melhores tenistas do momento", explicou.

"Os jogadores que estão acima do ranking são os favoritos, são os que mais têm chance de ganhar. Meu objetivo é tirar-lhes uma medalha", completou Del Potro, atual número 9 da ATP.

Na entrevista ao diário argentino, o tenista natural de Tandil ainda confirmou que vai jogar também a chave de duplas mistas, competição que será inédita na história das Olimpíadas. A parceira escolhida será a experiente Gisela Dulko, ex-número 1 do mundo em duplas e atual 15ª do mundo na modalidade.

"Sim, jogaremos juntos. Fizemos o acordo com a Gisela e vamos começar a treinar para nos entender da melhor maneira possível", concluiu Del Potro. A competição do tênis começará a partir do dia 28 de julho.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

Nadaldefende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Julho de 2012 às 09:53


Notícias