Del Potro comemora seu retorno às quadras em Miami, mas não foca em resultados

O argentino afirmou que voltar a jogar tênis é uma grande alegria e pensa apenas em sair de quadra bem fisicamente


delpo

O argentino jogará apenas sua quarta partida nos últimos 13 meses

O argentino Juan Martín del Potro é um dos tenistas mais aguardados para entrar no Crandon Park Tennis Center após mais de um ano se recuperando de uma lesão em seu punho esquerdo. O tão aguardado retorno da "Torre de Tandil" acontecerá nesta quinta-feira, ainda sem horário definido, contra o canadense Vasek Pospisil, número 60 do ranking da ATP.

Afastado por quase todo o ano de 2014 pela lesão em seu punho esquerdo, Delpo tentou voltar às quadras em Janeiro deste ano em Sydney, mas após derrota para Mikhail Kukushkin, o argentino se submeteu a mais uma cirurgia em seu punho esquerdo para tentar reparar permanentemente o problema em seu punho esquerdo.

Ocupando a 616ª posição do ranking da ATP, Del Potro afirmou que quer apenas voltar a competir, sem preocupações com estatísticas. "Eu foco apenas em entrar em quadra para jogar a minha primeira partida. Eu não ligo para os resultados no momento, mas deixar a quadra bem fisicamente," comentou o argentino.

"Quando eu operei minha mão direita, eu joguei por um ano e meio pensando em minha mão, com medo e algum desconforto também. Até um dia que esse sentimento desapareceu completamente e eu pude jogar livre desse ponto de vista mental, e agora com minha mão esquerda é mais do mesmo

Convidado pela organização do Masters 1000 de Miami, a melhor participação do tenista argentino foi em 2009, quando perdeu para Andy Murray nas semifinais. Seis anos depois e longe do Top 10, o tenista de 26 anos tem que lidar com uma nova realidade em sua carreira.

"Essas coisas acontecem com os atletas e é algo que eu vou ter que lidar e estou muito feliz por jogar tenis novamente," lamentou o argentino. "No momento eu estou um pouco longe no ranking, eu sei que terei um longo trajeto para percorrer. Quando eu era número 4 do mundo, tudo era muito mais fácil. Até meus objetivos eram extremamente diferentes.

 

Da redação

Publicado em 25 de Março de 2015 às 13:33


Notícias Juan Martín del Potro Miami