Definido os grupos do Masters da Copa Petrobras

Brasileiros têm partidas complicadas nesta quarta-feira


O sorteio dos grupos do Masters da Copa Petrobras colocou dois brasileiros em cada grupo. No A ficaram Flávio Saretta e Gustavo Kuerten, que terão a companhia do marroquino Younes El-Aynaoui e do argentino Diego Hartfield. Na outra chave, André Ghem e Thiago Alves pegam outros dois hermanos, Guillermo Cañas e Sergio Roitman.

E cabe justamente a Ghem, algoz de Guga no Brasil Open, abrir a competição. Ele enfrenta Roitman às 14h00. Os dois se enfrentaram em duas oportunidades em 2006 e o argentino levou a melhor em ambas. A primeira foi no Challenger de São Paulo e a segunda em Florianópolis, todas elas em sets diretos.

Em seguida, a principal atração da quarta-feira. Guga contra El Aynaoui. Os dois estao longe dos seus melhores dias. O brasileiro foi líder do ranking em 2000 e 2001, enquanto o marroquino quase chegou ao top 10 em 2003, mas prometem surpreender amanhã.

O brasileiro venceu duas das três partidas jogadas, mas na quadra rápida, como a do Masters, o placar é de um a um. O último confronto entre os dois foi em 2003 nas quartas-de-final do torneio de Long Island, EUA.

E fechando o dia, Alves, número 1 do Brasil, pega Cañas, que venceu três etapas da Copa Petrobras. Mas a quadra no Rio de Janeiro ajuda o brasileiro, que prefere superfícies mais rápidas, já os troféus do argentino, ex- top 10, vieram todos no saibro em 2006, inclusive o último encontro aconteceu há pouco mais de um mês e o Cañas venceu por um duplo 6/1.
Da redação

Publicado em 5 de Dezembro de 2006 às 17:52


Notícias