Reencontro

De volta ao tênis, Coria reencontra felicidade como treinador

Argentino abandonou a carreira prematuramente, aos 28 anos


Guillermo Coria após a final de Roland Garros
Fora do circuito profissional desde o começo de 2009, o argentino Guillermo Coria, reencontrou a felicidade no tênis, agora como treinador.

Aos 28 anos, o ainda jovem Coria comandou a equipe masculina da Argentina nos Jogos Sul-Americanos, que acontecem em Meddelín (COL). "Ser capitão me devolveu a felicidade que perdi quando estava jogando. Tive muitos problemas, como a operação no ombro e a acusação injusta de doping (em 2001), que me deixaram desmotivado e desgastado mentalmente", declarou.

O "Mago", como Coria ficou conhecido, foi, ao lado de David Nalbandian, o mais talentoso tenista argentinode sua geração - ainda que tenha se perdido ao longo da carreira -, chegando a ser vice-campeão do Aberto da França, em 2004, quando acabou derrotado surpreendentemente por seu compatriota Gastón Gaudio.

"Às vezes me dá um pouco de nostalgia quando vejo esses garotos em quadra, outras não. A verdade é que nos últimos meses da minha carreira já não estava mais desfrutando daquilo e agora estou muito feliz como treinador", afirmou o ex-número 3 do mundo.

Mais notícias sobre tênis...

+ Djokovic grava vídeo tentando desafiar as leis da Física

+ Roddick esbraveja e reclama do hotel oficial do torneio de Miami
+ Ex-capa da Playboy frustra a torcida em Miami

+ Em noite de Serena, Clijsters também brilha e recebe dois prêmios da WTA

+ Fora de Miami, Alves e Feijão se formam na Universidade da ATP

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Março de 2010 às 09:39


Notícias