História

De volta a Wimbledon, Roddick diz que não esquecerá final de 2009

No ano passado, o tenista norte-americano chegou perto de ser campeão, mas perdeu para Federer em um quinto set com 30 games


Em 2009, após 254 minutos de jogo, Roddick perdeu a terceira final de Wimbledon para Federer
Os ingleses que estiveram presentes na quadra central de Wimbledon no dia 5 de julho de 2009 jamais esquecerão das quase 4 horas e meia de uma inesquecível partida de tênis, disputada entre o norte-americano Andy Roddick e o suíço Roger Federer, que acabou vencida por Federer por 3 a 2, com 16/14 no último set.

Mas para quem viveu a emoção ponto a ponto e, no final, sentiu o amargo sabor da derrota em um dos torneios mais importantes do circuito, ela é ainda mais inesquecível. "No primeiro dia que eu cheguei aqui, me perguntaram, como você vai esquecer? Eu não vou esquecer, isso é impossível, foi um imenso momento na minha vida", afirmou o tenista número 7 do mundo.

Nesta segunda-feira, ao contrário de seu último jogo em Wimbledon, Roddick não teve dificuldades para bater o compatriota Rajeev Ram por 3 a 0 (6/3,6/2 e 6/2). Ele admite a dificuldade de voltar e ter que percorrer todo o caminho novamente, mas tenta não se influenciar. "Quero focar no evento deste ano, mas estou bem consciente que não é a realidade da situação, embora não vou deixar isso me incomodar. Não vou jogar agitado, foi um privilégio jogar aquela partida", disse.

"Eu não sei como vou fazer isso (chegar à final), mas agora é um torneio separado. O objetivo aqui é a segunda rodada", afirmou o norte-americano, que na próxima fase terá um confronto difícil diante do francês Michael Llodra, campeão do torneio de Eastbourne neste domingo, atual 37º colocado do ranking mundial.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+Fã de futebol, Bartoli prefere não julgar crise da seleção francesa na Copa

+ Aliviado, Federer brinca em entrevista e confessa que viu a partida quase perdida
+ "Tive um pouco de sorte", confessa Davydenko após evitar "zebra"
+ Após polêmica, Murray nega rumores e afirma que reverenciará a rainha
+ Tenistas extravasam na festa de Wimbledon. Veja o vídeo!
+ Mesmo com vitória na Copa, Federer não ligou para tirar sarro de Nadal

 

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Junho de 2010 às 14:43


Notícias