Bom humor

Aliviado, Federer brinca em entrevista e confessa que viu a partida quase perdida

Mesmo após passar um sufoco em sua estreia, suíço mostrou bom humor em entrevista coletiva


Federer vibra após dura vitória contra Falla
Foi por pouco, mas o hexacampeão Roger Federerconseguiu virar um jogo quase perdido e se classificou para a segunda rodada de Wimbledon. Após vencer com extremas dificuldades o colombiano Alejandro Falla, o suíço se mostrou aliviado na entrevista coletiva em All England Club, mostrando bom humor mesmo depois de se ver praticamente eliminado de seu torneio favorito.

Logo na primeira pergunta, Federer já mostrou que realmente havia passado por apuros dentro de quadra. Questionado sobre se havia sentido em algum momento que poderia perder a partida, o atual número dois do mundo não titubeou. "Sim, algumas vezes", respondeu, abrindo um sorriso que levou às gargalhadas os jornalistas presentes.

"Isso é normal [sentir a partida quase perdida]. Ele jogou muito bem", analisou o cabeça-de-chave número um. "Foi uma partida muito dura, vocês sabem. Mas o importante é que consegui vencer", afirmou um aliviado Federer.

Em uma temporada de altos e baixos até o momento, o suíço lembrou de alguns jogos difíceis este ano em que não contou com a sorte e acabou perdendo. Hoje, porém, a situação se inverteu. "Acho que já tive azar suficiente esta temporada, então eu precisava de uma partida de sorte", brincou.

Questionado por um jornalista se conseguia se lembrar de um jogo tão duro em uma primeira rodada de Grand Slam, o irreverente e aliviado tenista respondeu de forma divertida e levou mais uma vez os presentes às gargalhadas. "Bem, é o seu trabalho encontrar estes números. Não é meu trabalho lembrar isto", respondeu Federer, porém em um tom simpático e de brincadeira.

Já classificado para a segunda rodada, ele agora medirá forças com o sérvio Ilija Bozoljac, que venceu o chileno Nicolas Massú na primeira partida. O que Federer espera para o restante do torneio? "O placar voltará a estar zero a zero. Isso é uma coisa boa. Então, veremos o que vai acontecer", brincou mais uma vez o maior tenista de todos os tempos.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Tenistas extravasam na festa de Wimbledon. Veja o vídeo!
+ Mesmo com vitória na Copa, Federer não ligou para tirar sarro de Nadal

+ "Nadal é um rival dificílimo de bater", confessa Federer

+ Adversário de Nadal é uma grande promessa japonesa
+ Nadal aproveita folga e visita Museu de Wimbledon

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Junho de 2010 às 11:51


Notícias