Alívio

"Tive um pouco de sorte", confessa Davydenko após evitar "zebra"

Assim como Federer, russo também teve de virar partida quase perdida na estreia de Wimbledon


Não foi só Roger Federerque sofreu para vencer sua partida de estreia em Wimbledon nesta segunda-feira. Cabeça-de-chave número sete do torneio, Nikolay Davydenko também precisou de cinco sets para vencer o sul-africano Kevin Anderson. Após a partida, o russo confessou: "Tive um pouco de sorte".

Após estar perdendo por dois sets a zero, Davydenko virou o placar e fechou a parcial decisiva em 9 a 7, evitando uma inesperada derrota na primeira rodada. "Foi incrível, porque minha confiança estava um pouco baixa. Tinha perdido dois sets, estava com uma quebra contra. Não sabia mais o que fazer", confessou o russo logo após a partida.

Sincero, porém, o atual número cinco do mundo fez questão de lembrar de outro fator importante em sua vitória. "Talvez tenha tido um pouco de sorte", confessou Davydenko, que também estava feliz por jogar na Quadra 1 do complexo, a segunda principal em All England Club.

"Gostei da decisão do diretor do torneio", afirmou o russo, que normalmente costuma jogar em quadras menos importantes em Wimbledon, o que já gerou inclusive insatisfação por sua parte. "Para mim foi tudo bem. Ganhar na Quadra 1, onde nunca tinha jogado antes", completou o cabeça sete, que agora enfrenta o alemão Daniel Brands na segunda rodada.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Tenistas extravasam na festa de Wimbledon. Veja o vídeo!
+ Mesmo com vitória na Copa, Federer não ligou para tirar sarro de Nadal

+ "Nadal é um rival dificílimo de bater", confessa Federer

+ Adversário de Nadal é uma grande promessa japonesa
+ Nadal aproveita folga e visita Museu de Wimbledon

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Junho de 2010 às 11:29


Notícias