Dentro

David Ferrer comprova ótima forma em 2012 e garante vaga no ATP Finals de Londres

Espanhol conquistou cinco títulos no ano e disputará torneio na capital inglesa pela quarta vez na carreira; melhor resultado foi a final de 2007


O espanhol David Ferrer se tornou o quinto tenista classificado para o ATP Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores jogadores da temporada e que será realizado entre 5 e 12 de novembro.

Ron C Angle (TPL)
Ferrer jogará o ATP Finals pela quarta vez na carreira, sendo a terceira seguida
Dessa forma, o quinto colocado no ranking da entidade se junta a Roger Federer, Novak Djokovic, Andy Murray e Rafael Nadal, sendo que esse último deverá ficar de fora por conta de uma lesão no joelho.

O tenista de Javea é um dos jogadores mais regulares até aqui, com cinco títulos conquistados, além das semifinais em Roland Garros e no US Open. Será a quarta participação no evento que fecha a temporada regular do tênis masculino, sendo a terceira consecutiva. O seu melhor resultado foi a decisão em 2007, quando perdeu para Federer.

"Estou muito contente, porque se classificar para o ATP Finals é um grande feito e sempre é um dos meus objetivos no início do ano. Desejo voltar a Londres para jogar com os melhores do mundo, a atmosfera do estádio [a O2 Arena] é incrível", declarou Ferrer em entrevista à ATP.

O presidente da entidade, Brad Drewett, reconhece que ficou "encantado" com a participação de Ferrer em Londres. "É um dos competidores mais competentes do esporte e mercê seu lugar entre os oito melhores do mundo na O2 Arena", disse.

O tcheco Tomas Berdych, o francês Jo-Wilfried Tsonga e o argentino Juan Martin Del Potro são os favoritos para os três lugares restantes para o torneio do próximo mês.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Outubro de 2012 às 06:01


Notícias