Gaúcho venceu a sexta seguida

Daniel bate Mello na estréia em Belo Horizonte

Gaúcho venceu a sexta seguida


Belo Horizonte (MG) - Embalado pelo título conquistado no último domingo em Bogotá, o gaúcho Marcos Daniel estreou com vitória na etapa mineira da Copa Petrobras, nesta terça-feira, no Pampulha Iate Clube. O tenista levou a melhor no duelo brasileiro contra Ricardo Mello, vencendo por 7/5 e 6/1, e avançou às oitavas-de-final do torneio. Daniel volta à quadra na próxima quinta-feira para enfrentar o espanhol Santiago Ventura, 109º do mundo.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Ambos os jogadores erraram muito e tiveram problemas com seus saques. No nono game Daniel conseguiu uma quebra, mas não confirmou seu serviço em seguida para fechar o set. Muito irregular, Mello não conseguiu se impor e perdeu mais dois games, perdendo por 7 a 5 para o gaúcho.

Na segunda parcial o campineiro não ofereceu resistência e levou 6 a 1 em cerca de 25 minutos. Esta foi a sexta vitória seguida do tenista de Passo Fundo, que na última semana fez uma campanha impecável e conquistou o título da etapa de Bogotá da Copa Petrobras.

Brasil em quadra - O paulista Thomaz Bellucci foi o primeiro brasileiro a garantir vaga na próxima fase em Belo Horizonte. O tenista estreou com vitória nesta terça-feira ao passar pelo francês Eric Prodon por 7/6 (7/3) e 6/0 e avançou às oitavas-de-final. Bellucci enfrenta o espanhol Daniel Munoz de La Nava em partida programada para quinta-feira.

João Souza, o Feijão, não conseguiu superar o espanhol Alberto Martin e foi derrotado por 6/3 e 7/5 pelo ex-34 do mundo. Júlio Silva fez uma partida dura contra o francês Nicolas Devilder, mas acabou derrotado por 6/3, 3/6 e 6/4.
Da redação

Publicado em 24 de Outubro de 2007 às 09:37


Notícias