O ex-vice líder do ranking, Alex Corretja está a espera de uma reunião com o presidente da Federação Espanhola de Tênis (RFET), José Luis Escañuela, para tomar uma decisão. O ex-tenista aparece como o principal candidato a ocupar o cargo de capitão do país na Copa Davis após a renúncia de Albert Costa logo depois do pentacampeonato na competição.
Costa, que assumiu outras funções junto à RFET, deu a entender que a contratação de Corretja para o comando espanhol na Davis estaria de acordo com a cúpula do tênis local. Escañuela já disse que o vice-campeão de Roland Garros em 1998 e 2001 é um dos nomes inclusos na lista, junto à Jordi Arrese e Sergi Brugera, bicampeão do Aberto da França.
Caso Corretja venha a comandar a 'Armada' a partir de 2012, já não terá moleza para os primeiros confrontos. A princípio, Rafael Nadal, David Ferrer, Feliciano López e Fernando Verdasco, time titular na decisão contra a Argentina em Sevilha, no início do mês, declararam que não pretendem jogar o torneio por priorizarem as Olimpíadas de Londres.
O primeiro confronto no Grupo Mundial no próximo ano será contra o Cazaquistão, em Oviedo, no mês de fevereiro. Favorita para o duelo, a Espanha teria o vencedor de Rússia e Áustria nas quartas de final, em abril.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Federação Espanhola confirma Oviedo como sede contra o Cazaquistão pela 1ª rodada daCopa Davis
+ Após penta na Davis, Albert Costa deixa comando da Espanha. Corretja favorito para assumir time
+ Hewitt revela sonho de ser capitão da Austrália na Copa Davis após encerrar carreira
+ Federer confirma presença contra EUA e voltará a jogar a 1ª rodada da CopaDavis após oito anos
ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)
Publicado em 21 de Dezembro de 2011 às 11:43