Coria completa um ano longe das competiões nesta terça-feira

Imprensa argentina dá como certa sua aposentadoria


Coria completou 1 ano longe das competições
Definitivamente, o argentino Guillermo Coria não é mais o mesmo dentro das quadras. Nesta terça-feira, o tenista completou um ano sem disputar uma partida oficial e corre o risco de sair do ranking da ATP, já que ocupa a 1496ª posição e tem apenas um ponto a defender.

A última partida oficial do tenista, que tem 25 anos e já ocupou a terceira colocação no ranking da ATP, foi no Challenger de Szczecinem, em 18 de setembro de 2006, contra o romeno Razvan Sabau. Na ocasião, Coria chegou a desperdiçar três match-points e cedeu a vitória a Sabau.

Apesar da imprensa argentina dar como certa a oficialização da aposentadoria de Coria, o capitão da equipe argentina da Copa Davis, Alberto Mancini, acredita na volta por cima do tenista. "Ele ainda tem gana de voltar a jogar e está muito bem no aspecto técnico, mas ainda não há uma data definida para seu retorno pois ele aguarda o melhor momento para voltar a competir", garantiu Mancini.

A imprensa local aponta problemas físicos e familiares como os principais motivos para o desânimo do tenista em voltar a jogar profissionalmente. Nos sete anos de atividade no circuito profissional, Coria acumulou 9 títulos e 216 vitórias.

Luiz Pires

Publicado em 18 de Setembro de 2007 às 15:23


Notícias