Davis

Coria comentará final da Davis para canal de televisão

Tenista, que só volta a jogar em 2009, foi convidado para ser comentarista do canal TyC Sports


Afastado das quadras desde julho, quando abandonou a partida contra o austríaco Alexander Peya logo na primeira rodada do ATP de Kitzbuhel, Guillermo Coria anunciou sua participação na final da Davis. Não, o ex-número três do mundo não jogará contra os espanhóis e sim, comentará as partidas para o canal de televisão argentino TyC Sports.

Ron C Angle/TPL
Coria deverá voltar ás quadras em 2009
Finalista de Roland Garros em 2004, quando foi derrotado pelo compatriota Gaston Gáudio, Coria aceitou o desafio de comentar diante das câmeras o tão esperado duelo contra a Espanha. "Ficarei um pouco nervoso, mas aceitei a proposta pelo bom relacionamento que tenho com os outros comentaristas da emissora", disse, em seu site oficial.

Grande lutador dentro e fora das quadras, superando inclusive um problema de doping em 2001, o argentino promete se empenhar ao máximo à nova função. "Tentarei dizer o que penso. Espero não fazer nada errado", prometeu o tenista, que acompanhou de perto a vitória na semifinal contra a Rússia.

Enquanto não volta às quadras, algo que prometeu apenas para 2009, Coria se dedica a clinicas de tênis que dará no interior do país durante o período de férias. "Estamos com uma equipe muito boa. Trabalho junto com meu pai e com pessoas que eu amo", afirmou o campeão do Masters Series de Monte Carlo em 2004.
José Eduardo Aguiar

Publicado em 28 de Outubro de 2008 às 12:36


Notícias