Ranking do australiano corre risco

Contusões podem encerrar a temporada de Hewitt

Ranking do australiano corre risco


O ano de 2007 do australiano Lleyton Hewitt mais parece uma montanha-russa. Alterna bons resultados com derrotas inexplicáveis. E pode ser que a temporada do ex-número 1 do mundo tenha chegado ao fim após perder para o croata Ivo Karlovic na semana passada, em Tóquio. O 19º colocado na ATP retornou para o seu país onde irá tratar de várias confusões, e não descartou a possibilidade de só voltar às quadras em 2008.

O empresário do tenista, David Drysdale, disse que Hewitt saberá nos próximos dias se disputará os eventos disputados em quadras cobertas na Europa, como os Masters Series de Madri e Paris. "Só iremos tomar essa decisão após conversar com vários médicos sobre as contusões de Lleyton", afirmou.

Hewitt ainda não sabe se volta em 2007

"Atualmente, ele tem várias coisas que precisam ser avaliadas", complementou. Durante toda a temporada, Hewitt sofreu com problemas na panturrilha e joelho. Após cair na estréia do Masters Series de Indian Wells, por exemplo, ficou dois meses fora das quadras.

Outro problema para Hewitt será o seu ranking. Sem disputar os torneios de final de ano, como fez no ano passado, perderá a oportunidade de subir no ranking de entradas, além de sofrer com a possibilidade de ser ultrapassado. Em 19º lugar atualmente, poderá ficar perto do corte dos cabeças-de-chave do Aberto da Austrália do ano que vem.

Da redação

Publicado em 11 de Outubro de 2007 às 05:20


Notícias