Contusão no joelho força Philippoussis a desistir da Hopman Cup

Tenista corre o risco de ficar de fora do Aberto da Austrália


Mark Philippoussis não entra mais em quadra na Hopman Cup. A culpa é de uma contusão no joelho direito que o tenista sofreu no confronto desta madrugada entre o seu país, Austrália, e a França. O australiano ainda não sabe se poderá jogar o Aberto da Austrália.

Ele se machucou no quarto game da partida contra o francês Jerome Haehnel. Philippoussis tentou jogar por outros dois games, mas não tinha condições físicas. O tenista mostrou-se muito desanimado quando falou com a imprensa, depois do jogo. "Eu vinha treinando no meu físico há dois meses e meio, então este é um momento bem frustrante", afirmou.

Ele irá passar uma ressonância para saber a gravidade da contusão, pois não se sabe se ele machucou algum ligamento ou músculo. O diretor da Hopman Cup, Paul McNamee, disse que o tenista estava "devastado pela contusão e por ter que desistir da competição". Em seu lugar entrará Nathan Healey.

Ron C Angle
O australiano sofreu com contusões por boa parte de sua carreira

Philippoussis vinha se mostrando bem animado para 2007. Ele passou a pré-temporada treinando com Gil Reyes, ex-preparador físico de Andre Agassi, e tinha boas chances de ganhar um convite para o Aberto da Austrália, principalmente depois de sua vitória contra Dmitry Tursunov, 22º no ranking da ATP, no final de semana.
Da redação

Publicado em 2 de Janeiro de 2007 às 18:24


Notícias