Reconhecimento

Conformado, Nadal admite: "Tem alguém jogando melhor do que eu"

Espanhol confessou que vem apresentando um bom nível, porém rasgou elogios à espetacular fase de Djokovic na temporada


Divulgação
Djokovic venceu Nadal por quatro vezes na temporada e duas sobre o saibro
Perto de se tornar número 1 do mundo pela primeira vez na história e colocar a Sérvia no lugar mais alto do pódio de forma inédita, Novak Djokovic encontrou uma forma que milhares procuravam desde que Rafael Nadal surgiu para o tênis - batê-lo em uma quadra de saibro.

Foi na altitude de Madri ou ao nível do mar na costa litorânea de Roma. Em qualquer local, mesmo sobre a terra batida, Nole manteve seu domínio no ano e emplacou quatro vitórias sobre o atual líder do ranking, que parece não saber como parar o carismático e, agora, imbatível sérvio.

Antes implacável no saibro, Nadal parece que encontrou um adversário à altura em 2011
Após a derrota na final do Masters 1000 de Roma, onde Djokovic pôs fim ao reinado de Nadal (campeão em 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010), o espanhol admitiu que seu rival está jogando melhor no momento. "Eu tenho feito tudo o que posso, então não posso me cobrar mais. Estou tentando e estou muito bem, mas um jogador está jogando melhor do que eu", confessou Nadal.

Divulgação
Sérvio tem chances de se tornar líder do ranking em Roland Garros
Ao ver seu domínio no piso lento ser superado aos poucos por Nole, o espanhol número 1 do mundo preferiu ser cordfial com o adversário e pregou paciência para voltar a vencer novamente. "Desejo a ele tudo de melhor, e eu tenho que esperar meu momento para ganhar outra vez", analisou.

Invicto há 39 partidas, Djokovic exaltou mais uma conquista sobre Nadal, porém não esqueceu a habilidade do Touro Miúra no piso que o consagrou para o esporte. "Ele é o rei do saibro e é o melhor jogador de todos os tempos nesta superfície. Eu ganhei dele duas vezes nos últimos oito dias, o que é um feito incrível para mim", comemorou o dono de sete troféus em 2011.

O próximo compromisso de ambos os tenistas é o torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. Nadal é pentacampeão em Paris e será o principal nome da chave, porém Djokovic pode desbancar o oponente da liderança da ATP caso chegue à decisão na França.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após título em Madri, Djokovic se aproxima de Nadal e pode se tornar nº1 em Roma

+ Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

ESPECIAL:As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Maio de 2011 às 05:37


Notícias