Wimbledon

Confira as semifinalistas da chave feminina de Wimbledon

Com dois jogos sendo disputados hoje, torneio conheceu as últimas finalistas da competição


Reprodução Twitter

Após Tatjana Maria e Ons Jabeur garantirem vaga na semifinal de Wimbledon na terça-feira (06), hoje foi o dia do torneio tomar conhecimento das semifinalistas do outro lado da chave. Confira abaixo.

De virada, Elena Rybakina venceu Alja Tomljanovic e segue firme no torneio. Com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, a tenista cazaque perdeu apenas um set no torneio. Com saque muito firme a australiana chegou a perder apenas dois pontos com o primeiro serviço e três com o segundo. Se aproveitando de muitos erros da adversária, Tomljanovic conquistou uma quebra no terceiro game e fechou a parcial em 6/4 na primeira oportunidade.

Com queda de intensidade, Alja viu a Rybakina vencer 16 dos últimos 18 pontos da parcial e fechar em 6/2. Tomljanovic chegou a vencer apenas 42% dos pontos com o primeiro saque e 13% com o segundo. Ao final da série, a cazaque disparou 11 bolas vencedoras contra apenas duas e cometeu dois erros não forçados.

Embalada após ter vencido quatro games consecutivos no segundo set, Rybakina seguiu firme e abriu 3/0 com facilidade no terceiro. Administrando a vantagem, abriu 5/1 no placar. Sacando para o jogo na sequência, chegou a sair de 0-40, mas cedeu a quebra. Na segunda tentativa de liquidar, a número 23 encerrou em 1h53.

Jogando o fino no torneio, Simona Halep passou Amanda Anisimova sem sustos em partida que durou apenas 1h05 e garantiu duelo contra Elena Rybakina valendo vaga na decisão.

A romena foi campeã do torneio em 2019 e segue em busca de terceiro título de Grand Slam na careira. Sem perder sets na campanha, a ex número um anotou 6/2 e 6/4 em jogo que cometeu apenas seis erros não forçados contra 28 da estadunidense.

Com a confiança no alto, Simona Halep perdeu apenas uma partida disputada na grama na atual temporada. Disputando a semifinal de Birmingham, a ex número um foi surpreendia por Bia Haddad Maia em jogo que durou 2h16. No torneio inglês, a brasileira viria a ser campeã após sua adversária, Shuai Zhang precisar se retirar.

Marcela Linhares

Publicado em 6 de Julho de 2022 às 16:45


Notícias Wimbledon Tatjana Maria Ons Jabeur Simona Halep Amanda Anisimova Elena Rybakina Alja Tomljanovic