Resumo

Confira os destaques das primeiras rodadas do ATP de Miami

Nesta segunda-feira o torneio conhecerá os tenistas que disputarão as oitavas de final


Iniciado na última quinta-feira, dia 24 de março, o ATP Masters 1000 de Miami já se encontra em meio à sua terceira rodada. Com 32 cabeças de chave, porém, os principais nomes do torneio entraram em ação somente na sexta-feira. Apesar de favoritos, o suíço Stan Wawrinka e o espanhol Rafael Nadal perderam na estreia; bem como o brasileiro Thomaz Bellucci.

Cabeça de chave número quatro, Wawrinka acabou derrotado pelo russo Andrey Kuznetsov - 51º do ranking e algoz de Rogerinho na primeira rodada – por parciais de 6/4 e 6/3. Já o quinto do mundo abandonou a partida no terceiro set, por causa de um mal estar. Diante do bósnio top 100 Damir Dzumhur, Nadal até venceu a primeira parcial por 6/2, antes de requisitar três vezes um médico e sofrer com seguidos 6/4 e 3/0.

Também por desistência, o número um do Brasil parou na estreia. Debaixo de sol forte e alta umidade, Bellucci aparentou um desgaste físico e alegou fortes dores na coluna. O paulista, então, abandonou o jogo antes do início do terceiro set, com o placar marcando parciais de 7/5 e 3/6 contra o cazaque Mikhail Kukushkin – dono da 90ª posição e oriundo do qualifying.

Se não bastassem estas surpresas, o início do torneio contou ainda com o adiamento da volta de Roger Federer às quadras. Sem competir a praticamente dois meses, o suíço iria estrear contra o argentino Juan Martín Del Potro, na sexta-feira. Entretanto, cerca de três horas antes da partida, ele anunciou que seria incapaz de jogar por causa de um problema estomacal.

Por outro lado, os dois melhores tenistas da atualidade, Novak Djokovic e Andy Murray, confirmaram seus favoritismos. O sérvio, já classificado para as oitavas de final, vem de duas fáceis vitórias. A primeira foi sobre o britânico Kyle Edmund por duplo 6/3; e a segunda, em cima do português João Sousa, em sets seguidos por parciais de 6/4 e 6/1. Já o número dois do mundo venceu o uzbeque Denis Istomin por 6/3 e 7/5; e faz sua outra partida diante do búlgaro Grigor Dimitrov nesta tarde.

Cabeças de chave da competição, o belga David Goffin (15º), o tcheco Tomas Berdych (7º), o japonês Kei Nishikori (6º), o canadense Milos Raonic (12º) e os franceses Gilles Simon (19º), Gael Monfils (16º) e Jo-Wilfried Tsonga (9º) seguem firme na briga pelo título. À exceção dos dois primeiros, os demais também jogam nesta segunda-feira em busca de uma vaga nas oitavas.

Da redação

Publicado em 28 de Março de 2016 às 12:51


Notícias ATP Masters 1000 de Miami Miami Open Rafael Nadal Novak Djokovic Roger Federer Thomaz Bellucci Andy Murray