Inteirando-se

Confira os campeões dos ATPs de Marseille e Delray Beach

Nick Kyrgios e Sam Querrey conquistaram as chaves de simples das competições


Embora o grande destaque da semana fosse o Rio Open, até pela proximidade com as Olimpíadas, outras duas competições aconteceram simultaneamente entre os últimos dias 15 e 21 de fevereiro: o ATP 250 de Marseille, na França; e o ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos.

Surpreendentemente, a primeira delas teve como grande campeão o australiano Nick Kyrgios. O, agora, 33º do ranking mundial derrotou o cabeça de chave número quatro Marin Cilic em sets seguidos por parciais de 6/2 e 7/6 (7-3). O resultado veio principalmente pela diferença no aproveitamento do saque: 82% contra apenas 60%.

Antes da decisão, Kyrgios precisou vencer o sétimo melhor tenista do mundo, Tomas Berdych. O tcheco, que também aproveitou bem menos seus serviços que o rival, viu o australiano converter 15 aces e fechar a partida em 6/4 e 6/2. Na outra semifinal, o croata top 20 ganhou do anfitrião Benoit Paire por 2 sets a 1 com parciais de 6/2, 6/7 (3-7) e 6/3.

Já deste lado do Oceano Atlântico, o norte-americano Sam Querrey sentiu o doce gosto de conquistar um título em seu país. Ele e seu compatriota Rajeev Ram protagonizaram um confronto equilibrado, principalmente no segundo set – decidido somente no tie break – que terminou com um 6/4 e um 7/6 (8-6).

Apesar de enfrentar um adversário teoricamente mais fácil, Querrey veio de uma vitória de placar mais apertado que Ram. Atual 43º do ranking ATP, ele enfrentou o argentino top 500 Juan Martin Del Poto e fechou o jogo por duplo 7/5. Já seu futuro rival, precisou eliminar o cabeça de chave número quatro Grigor Dimitrov por parciais de 6/4 e 6/3.


Nas duplas

Após precoce eliminação dos espanhóis cabeças de chave número um, Feliciano e Marc Lopez, durante a primeira rodada do ATP de Marseille, a parceria firmada entre Mate Pavic e Michael Venus confirmou o favoritismo frente ao israelense Jonathan Erlich e ao britânico Colin Fleming. Cabeças de chave número dois, eles venceram em sets seguidos por fáceis 6/2 e 6/3.

Em desfecho bastante diferente, a parceria firmada entre o austríaco Oliver Marach e o francês Fabrice Martin consagraram-se campeões em cima de Bob e Mike Bryan. Jogando em casa, os irmãos cederam uma virada e acabaram derrotados, em jogo bastante equilibrado, por parciais de 3/6, 7/6 (9-7) e 13/11.

Da redação

Publicado em 22 de Fevereiro de 2016 às 16:20


Notícias ATP de Marseille ATP de Delray Beach