Até o título
Os dois brasileiros já sabem quais serão seus primeiros confrontos na competição
Ao lado de seus habituais parceiros, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares descobriram nessa terça-feira quem serão seus adversários na estreia do ATP Masters 1000 de Miami. Cabeças de chave número dois e quatro, respectivamente, os conterrâneos podem se encontrar somente na final, se passarem por alguns duros confrontos até lá.
Junto ao croata Ivan Dodig, o duplista número um do mundo já possui logo de cara um duelo complicado. A primeira partida, ainda sem data definida, será contra os poloneses Lukasz Kubot e Marcin Matkowski. Se confirmarem o favoritismo, os dois poderão enfrentar o francês Edouard Roger-Vasselin e o sérvio Nenad Zimonjic, nas quartas de final.
Apesar de recentemente alternarem boas e más apresentações, os irmãos Bob e Mike Bryan são prováveis adversários de Melo e Dodig nas semifinais. Para chegar à penúltima etapa, porém, eles provavelmente precisarão passar ou pelos cabeças de chave número seis Vasek Pospisil e Jack Sock, ou pelos argentinos Juan Martin Del Potro e Frederico Delbonis.
No outro lado da chave, os recém-campeões do Australian Open estreiam diante da parceria espanhola firmada entre Inigo Cervantes e David Ferrer. Caso vençam, podem disputar uma vaga nas semifinais contra os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut. A partir daí, a disputa complica ainda mais.
Para disputarem a final, Soares e Jamie Murray devem ter de derrotar ou a dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea ou os principais favoritos ao título, Jean-Julien Rojer e Horia Tecau. As duas fortes parcerias devem protagonizar uma das semifinais da competição.
Apesar de amigos, Melo e Soares possuem uma rivalidade – de certa forma – especial nesta competição. Além de disputarem o mesmo troféu, o parceiro de Bruno ainda rivaliza com Marcelo acerca do posto de melhor do mundo. Se fizer uma campanha melhor que a do “Girafa”, Jamie pode tirar o brasileiro do topo.
Publicado em 23 de Março de 2016 às 13:28