Até o título

Confira os caminhos de Melo e Soares nas duplas em Miami

Os dois brasileiros já sabem quais serão seus primeiros confrontos na competição


Melo e Dodig ainda não emplacaram uma grande campanha nesta temporada

Ao lado de seus habituais parceiros, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares descobriram nessa terça-feira quem serão seus adversários na estreia do ATP Masters 1000 de Miami. Cabeças de chave número dois e quatro, respectivamente, os conterrâneos podem se encontrar somente na final, se passarem por alguns duros confrontos até lá.

Junto ao croata Ivan Dodig, o duplista número um do mundo já possui logo de cara um duelo complicado. A primeira partida, ainda sem data definida, será contra os poloneses Lukasz Kubot e Marcin Matkowski. Se confirmarem o favoritismo, os dois poderão enfrentar o francês Edouard Roger-Vasselin e o sérvio Nenad Zimonjic, nas quartas de final.

Apesar de recentemente alternarem boas e más apresentações, os irmãos Bob e Mike Bryan são prováveis adversários de Melo e Dodig nas semifinais. Para chegar à penúltima etapa, porém, eles provavelmente precisarão passar ou pelos cabeças de chave número seis Vasek Pospisil e Jack Sock, ou pelos argentinos Juan Martin Del Potro e Frederico Delbonis.

Juntos desde janeiro, Soares e Murray já conquistaram o Australian Open e o ATP de Sydney

No outro lado da chave, os recém-campeões do Australian Open estreiam diante da parceria espanhola firmada entre Inigo Cervantes e David Ferrer. Caso vençam, podem disputar uma vaga nas semifinais contra os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut. A partir daí, a disputa complica ainda mais.

Para disputarem a final, Soares e Jamie Murray devem ter de derrotar ou a dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea ou os principais favoritos ao título, Jean-Julien Rojer e Horia Tecau. As duas fortes parcerias devem protagonizar uma das semifinais da competição.

Apesar de amigos, Melo e Soares possuem uma rivalidade – de certa forma – especial nesta competição. Além de disputarem o mesmo troféu, o parceiro de Bruno ainda rivaliza com Marcelo acerca do posto de melhor do mundo. Se fizer uma campanha melhor que a do “Girafa”, Jamie pode tirar o brasileiro do topo.


Confira abaixo a chave de duplas masculinas do Miami Open:

Da redação

Publicado em 23 de Março de 2016 às 13:28


Notícias ATP Masters 1000 de Miami Miami Open Bruno Soares Jamie Murray Marcelo Melo Ivan Dodig