Cobertura

Confira mais de 100 horas ao vivo do Australian Open na ESPN

Canal por assinatura exibirá o melhor do primeiro Grand Slam do ano com a narração de Fernando Nardini e os comentários de Fininho, entre outros especialistas


São Paulo (Brasil) – O Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, começa na noite deste domingo (horário de Brasília) e os canais ESPN iniciam a cobertura, com exclusividade. Nas próximas duas semanas, o fã do esporte irá acompanhar os melhores tenistas em mais de 100 horas de transmissão exclusiva, tudo ao vivo. O narrador Fernando Nardini e o comentarista Fernando Meligeni comandarão as transmissões, juntamente com Osvaldo Maraucci, Ayrton Cunha e Bruno Sassi.

Azarenka (foto) tentará o terceiro título seguido no Australian Open, mas terá concorrência de Serena

Em 2014, o sérvio Novak Djokovic e a bielorrussa Victoria Azarenka defendem o título do ano passado, mas terão fortes concorrências de Rafael Nadal e Serena Williams, respectivamente. Correm por fora o britânico Andy Murray, que volta de lesão, o suíço Roger Federer, tetracampeão em Melbourne, a russa Maria Sharapova, entre outras estrelas do tênis mundial.

Nas últimas temporadas, algumas surpresas pontuaram o torneio, tais como Jo-Wilfried Tsonga vice-campeão em 2008, Fernando Verdasco na semifinal em 2009 e David Ferrer semifinalista em 2011. O Brasil terá dois representantes em simples – Teliana Pereira debutará em Grand Slams e será a primeira jogadora nacional em um torneio desse porte em 20 anos; já entre os homens, Thomaz Bellucci representará a classe após furar o qualifying.

Djokovic não perde em Melbourne desde 2010

Nas duplas, Bruno Soares e Marcelo Melo são candidatos fortíssimos ao título na Austrália, junto com os irmãos Bob e Mike Bryan. O experiente André Sá é o terceiro representante do Brasil na disputa.

O fã do esporte poderá acompanhar também todos os resultados e a cobertura especial diariamente na ESPN às 23h00, e a reapresentação do melhor jogo de cada dia, às 19h, também na ESPN. 

Programação:

De 12 a 22 de janeiro – das 23h às 04h e das 06h às 10h (ESPN)

*A partir de 23/01 – horários a serem definidos

De 12 a 19 de janeiro – das 22h às 04h e das 06h às 10h (ESPN+)

*A partir de 20/01 – horários a serem definidos

Curiosidades:

• O "Big Four" do tênis masculino - Roger Federer (17 títulos de Grand Slam), Rafael Nadal (13), Novak Djokovic (6) e Andy Murray (2) - ganharam 34 dos últimos 35 grandes circuitos.

• O "Big Three” do tênis feminino - Serena Williams (17), Maria Sharapova (4) e Victoria Azarenka (2) – venceram oito dos últimos nove campeonatos principais.

• Ironicamente, os atuais campeões do Australian Open, Azarenka e Djokovic,  terminaram 2013 classificados em segundo no ranking. Azarenka é bicampeã, enquanto o sérvio está buscando seu quarto título consecutivo na Austrália – o quinto no geral.

•Entre os grandes campeões masculinos do Australian Open estão nomes como Roy Emerson (6), Andre Agassi (4), Roger Federer (4), Pete Sampras (2), entre muitos outros.

• Já entre as mulheres, a maior campeã foi Margaret Court com 11 títulos. Também se destacam: Serena Willians (5), Steffi Graf (4), Monica Seles (4) e Martina Hingis (3).

Da redação

Publicado em 12 de Janeiro de 2014 às 12:05


Notícias Australian Open transmissão ESPN ao vivo