Subida

Com semi em Montreal, Nadal supera Ferrer e volta ao top 3 do ranking

Espanhol viu queda do compatriota na estreia do torneio canadense e seus 360 pontos até aqui já lhe dão margem para ficar atrás apenas de Murray e Djokovic


Montreal (Canadá) - Quando se referem a Rafael Nadal como um "Touro", não poderiam imaginar que tal comparação é a melhor descrição para o atual momento vivido pelo espanhol. Seis meses depois de voltar ao circuito após um longo período se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo e com dúvidas se conseguiria mostrar novamente o ápice de sua forma, ele pode dizer que conseguiu dar a volta por cima na carreira.

Nadal vem confiante em Montreal e já garantiu subida no ranking da próxima semana

Com a vitória diante do australiano Marinko Matosevic na última sexta-feira, garantindo vaga na semifinal do Masters 1000 de Montreal, Nadal também assegurou ascensão no ranking da ATP na próxima semana, ultrapassando, dessa forma, o compatriota David Ferrer na terceira posição.

Nadal tinha a oportunidade de avançar na lista da entidade graças à queda logo na estreia de Ferrer e os 360 pontos acumulados até aqui no Canadá já são suficientes para ficar atrás apenas de Novak Djokovic e Andy Murray na tabela que consta os resultados das últimas 52 semanas.

No ranking da temporada, Nadal não dá margem para ninguém. Em 10 torneios (antes de Montreal), foram sete títulos, incluindo o octacampeonato de Roland Garros, o que o colocou na liderança e já lhe proporcionou lugar no ATP Finals de Londres, em novembro.

Djokovic, seu rival na semifinal em Montreal, não tem chances de ultrapassá-lo nem mesmo se chegar ao caneco no Canadá.

Lembrando que, no momento em que voltou ao circuito em fevereiro - no ATP 250 de Viña del Mar -, Rafa chegou a cair para o quinto lugar do ranking, atrás também de Ferrer e Roger Federer.

Mas, como não jogou nessa parte do ano passado (por conta da lesão), o espanhol só irá somar na classificação. Então, que Murray e Djokovic se preocupem porque o Touro está vindo!

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 10 de Agosto de 2013 às 09:00


Notícias Rafael Nadal ascensão ranking ATP Montreal David Ferrer