Wta

Com problema no tornozelo, Hantuchova fica três semanas afastada

Eslovaca espera voltar em Roma


A eslovaca Daniela Hantuchova, 10ª colocada do ranking de entradas da WTA, desistiu de disputar o torneio de Berlim por causa de uma contusão no tornozelo direito. A expectativa é voltar ao circuito em Roma, evento que começa em 12 de maio.

Hantuchova disse que sofre com uma contusão desde setembro do ano passado, no torneio de Luxemburgo. A dor aumentou nos últimos meses assim como os resultados ruins. As derrotas na terceira rodada de Miami e na segunda de Amelia Island preocuparam a eslovaca que resolveu ir ao médico.

"Depois de uma ressonância, descobriram uma inflamação séria", disse. "Terei de usar muletas por algum tempo para não forçar a região. Daqui a três semanas volto para fazer mais testes. Aí iremos decidir se eu posso voltar a jogar ou se preciso continuar o tratamento."

A eslovaca acrescentou que a inflamação enfraqueceu um dos ossos do tornozelo, e por isso virou uma fratura por estress. "É uma pena, estava tendo um ótimo ano", lamentou. Seus melhores resultados foram as semifinais no Aberto da Austrália e as quartas em Indian Wells.

Da redação

Publicado em 22 de Abril de 2008 às 20:59


Notícias