Que fase!

Com poucas mudanças no top10, Serena tem pior classificação em 14 anos na WTA

Norte-americana despencou para a 175ª posição do ranking por não ter defendido título em Wimbledon; Sharapova e Kvitova sobem na lista


Divulgação
Após ficar um ano afastada das quadras, Serena não defendeu título em Wimbledon e despencou no ranking
Mesmo com a má campanha em Wimbledon ao ser eliminada nas oitavas de final, a dinamarquesa Caroline Wozniacki manteve-se na ponta do ranking da WTA. A lista divulgada nesta segunda-feira destacou as ascensões da tcheca Petra Kvitova e da russa Maria Sharapova, campeã e vice de Wimbledon, respectivamente.

Sharapova segue aos poucos subindo na classificação da WTA e retornou ao grupo das cinco melhores do mundo após três anos. Atual quinta colocada, a musa de 24 anos já ameaça a vida da bielorrussa Victoria Azarenka e da também russa Vera Zvonareva.

Ron C Angle (TPL)
Em Wimbledon, Kvitova conquistou seu primeiro Grand Slam e subiu na lista da WTA
Sharapova teve uma séria lesão no ombro que a fez ficar alguns meses afastada do circuito a partir do fim de 2008 e só recuperou seu melhor tênis nesta temporada. Por sua vez, Kvitova também ganhou uma posição com seu inédito troféu de Grand Slam.

Campeã no All England Club, a jovem de 21 anos defendia a semifinal do ano passado e pulou para o sétimo posto bem perto da chinesa Na Li, sexta da tabela e campeã de Roland Garros.

Outra mudança considerável foi da norte-americana Serena Williams. Após ficar quase um ano ausente das quadras por problemas de saúde (embolia pulmonar), a ex-número 1 do mundo despencou na lista dessa segunda e figura apenas como a 175ª colocada. Esta é a mais baixa classificação de Serena desde 1997, quando começava no esporte.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Erro em site da WTA coloca Clijsters na liderança e tira Wozniacki do top10

Queda em Wimbledon colocará Serena fora do top100 pela 1ª vez em uma década

Com lesão no tornozelo, Clijsters confirma suspeitas e desiste de Wimbledon

Aliviada, Serena comemora fim de lesões e mantém cautela sobre seu retorno

Ex-número 1, Safina segue afastada e entra para lista de desfalques em Wimbledon

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Julho de 2011 às 07:40


Notícias