Preocupação

Com nova lesão, Nalbandian para por tempo indeterminado e aumenta boatos de aposentadoria

Argentino de 31 anos reclamou de "dormência no ombro" e conversará com sua equipe para ver qual a melhor decisão a se tomar para o futuro


O argentino David Nalbandian informou nessa semana que vem sofrendo com um incômodo no ombro direito e decidiu não jogar os próximos eventos no saibro europeu às vésperas de Roland Garros. O experiente tenista de 31 anos ainda não tem previsão para retornar ao circuito, segundo um comunicado à imprensa.

Ron C Angle (TPL)
Nova contusão faz Nalbandian se afastar do tênis por tempo indeterminado
"Tenho um sensação de dormência na zona do ombro direito, motivo pelo qual realizei uma série de exames médicos", anunciou Nalbandian, que atualmente ocupa apenas a 131ª posição no ranking da ATP.

O ex-número 3 do mundo começou a sofrer com as lesões nos treinamentos prévios à série de quartas de final da Copa Davis contra a França há duas semanas. As dores aumentaram durante sua partida de duplas ao lado de Horacio Zeballos contra os franceses Julien Benneteau e Michael Llodra, em que os argentinos levaram a melhor.

"Agora, após uns dias de descanso, infelizmente a sensação de dormência permanece. Não temos determinadas as causas que geram essa estranha sensação no meu ombro direito. Vou decidir junto com minha equipe os próximos torneios que formarão parte do meu calendário", concluiu Nalbandian.

O objetivo do campeão da Masters Cup de 2005 é poder estar apto para disputar a semifinal da Copa Davis em setembro diante da República Tcheca, fora de casa. Sua aposentadoria do tênis profissional pode estar cada vez mais próxima, segundo o mesmo Nalbandian reconheceu em entrevistas recentes. Sua carreira sofreu muitos baques nos últimos anos com contusões no quadril, na perna e no abdômen.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Del Potro alega virose e não defenderá título em ATP de Portugal

Brasil cai no ranking, não é cabeça na repescagem e entra na mira de Nadal e Federer na Copa Davis

Número 1 do mundo, Djokovic abre contra John Isner as quartas de final da Copa Davis

"Não é fácil manter o nível alto aos 31 anos", confessa o experiente David Ferrer

Tsonga diz não entender ausências de Federer Del Potro na Copa Davis e exalta torneio: "é o mais importante"

+Federer defende título em Madri com chave fortíssima na companhia de Nadal Djokovic

Djokovic exalta aprendizado durante era Federer/Nadal e revela segredo do sucesso: "o mental é o mais importante"

Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami

+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis

 

ESPECIAL: Grandes devoluções - Três grandes devolvedores de saque passaram pelo Brasil Open mostraram como usar a devolução de backhand como uma arma. David Nalbandian é um perito nessa arte  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 26 de Abril de 2013 às 08:42


Notícias