Em risco...

Com falta de patrocínio, New Haven pode se despedir do circuito mundial

Sem apoio, New Haven se junta a Atlanta no grupo dos torneios que podem ser extintos do calendário


Torneio de New Haven é disputado há seis anos no circuito masculino e terá Thomaz Bellucci como cabeça-de-chave nº2
Neste domingo foi iniciado o torneio ATP 250 de New Haven, que é o último torneio preparatório para o US Open, que começa na próxima semana. Mas, como foram disputados dois Masters 1000 nas últimas duas semanas, o evento não conta com as principais estrelas do tênis mundial.

Com a falta de visibilidade o financiamento do torneio, disputado simultaneamente por homens e mulheres, fica à deriva de patrocinadores que estão cada vez mais afastados, criando um alerta para os organizadores de que ele pode não ser mais realizado a partir da próxima temporada.

A diretora do evento, Anne Worcester, afirmou que há colaboradores interessados ligados a serviços financeiros, bens de consumo e seguros. Dizendo que o candidato ideal seria certamente uma empresa multinacional. Para ela, qualquer ajuda é válida, mesmo que seja para realizar apenas uma disputa com chave masculina ou feminina.

Para este ano, New Haven perdeu a sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo, a quem havia atribuído um ''wild card'', antes da atleta sofrer uma contusão. A musa acredita que os tenistas são fundamentais para ajudar os torneios do circuito. "Eu não sei quanto os jogadores se preocupam, mas deveriam. Acho fundamental que os tenistas possam ajudar, visitando os patrocinadores, oferecendo clínicas, pois significa muito para os campeonatos", afirmou.

Mais notícias sobre a US Open Series...

+ Ivanovic está fora de New Haven, mas mantém otimismo para o US Open
+ Por "torcer de mais", parente de Roddick é expulso do jogo em Cincinnati
+ Destaque em Wimbledon, Isner pode ficar fora do US Open
+ McEnroe sobre Nadal: "É sua melhor oportunidade para ganhar o US Open"
+ Del Potro será estrela do sorteio e dá indício de que pode jogar o US Open

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Agosto de 2010 às 12:15


Notícias