Precaução

Com dores no ombro, Bellucci abandona Challenger Finals e terá que "secar" rivais para ser cabeça na Austrália

Em torneio paulistano, canhoto de Tietê tinha grande chance de somar pontos no ranking e se garantir como favorito em primeiro Grand Slam de 2013


Menos de 24 horas depois de estrear com revés para o argentino Guido Pella no ATP Challenger Finals, em São Paulo, torneio que reúne os sete melhores jogadores da série intermediária da entidade e mais um convidado, o paulista Thomaz Bellucci anunciou sua desistência do evento disputado no Ginásio do Ibirapuera.

Wander Roberto/Inovafoto
Bellucci não estava em sua plena forma física em SP e desistiu do Challenger Finals
Nessa quarta-feira, o atual número 33 do mundo alegou que vem sofrendo com dores no ombro esquerdo, a qual prejudicou bastante seu desempenho na noite de ontem , em que foi derrotado em quase três horas de jogo.  

"Senti ontem (terça-feira) um pouco de dor, uma tendinite no ombro. O jogo foi longe de ontem fez essa dor agravar para uma bursite. Não estava conseguindo nem sacar direito", revelou o número 1 do Brasil.

O canhoto de Tietê admitiu que até seguiria no evento mesmo sentindo dores, algo até que normal em um circuito longo, porém o seu médico o aconselhou a não entrar em quadra diante do espanhol Ruben Ramirez Hidalgo nessa quarta com o risco de agravar o problema. Assim, o compatriota Thiago Alves o substitui na capital paulista.

Com isso, Bellucci deixa escapar a oportunidade de somar importantes pontos para ser um dos 32 cabeças de chave para o Australian Open, primeiro Grand Slam de 2013 e que será realizado na cidade de Melbourne.

O tenista seguirá na 33ª colocação, porém recebeu uma boa notícia nas últimas horas com a desistência do norte-americano Mardy Fish, 27º do ranking, do Major australiano por conta de problemas no coração. Assim, Bellucci será, por enquanto, o 32º favorito na Austrália e terá que torcer contra adversários diretos na primeira semana de torneios em janeiro.

O tenista brasileiro não está inscrito em nenhum dos três eventos dos primeiros dias do novo ano - ATPs 250 de Doha, Brisbane e Chennai - e só estreia no Torneio de Auckland, na semana posterior.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

"Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

ESPECIAL:De volta Sem confiança pela falta de resultados convincentes, Thomaz Bellucci precisou enfrentar seus próprios pesadelos para voltar a sorrir no circuito. Agora, o terceiro brasileiro com mais títulos de alto escalão tem a aposta da psicologia para acabar com os altos e baixos da carreira (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Novembro de 2012 às 19:04


Notícias