Páreo Duro
Número 1 do Brasil disputará torneio neozelandês pela quinta vez na carreira e terá a companhia também de Tommy Haas, Jürgen Melzer, entre outros
O ATP 250 de Auckland (Nova Zelândia), torneio preparatório para o Aberto da Austrália e que será disputado a partir do dia 7 de janeiro, promete ter um nível bem forte para 2013. Na última terça-feira, foi confirmada a lista de inscritos para a competição e sete tenistas entre os 30 melhores do mundo estarão presentes.
Bellucci terá vida dura em Auckland com Ferrer na disputa pelo título |
O pupilo de Daniel Orsanic tenta repetir o feito de Gustavo Kuerten, o Guga, que conseguiu o caneco em 2003, quando bateu na decisão o eslovaco Dominik Hrbaty em dois sets.
À frente de Bellucci, estão o tricampeão do evento, o espanhol David Ferrer, quinto do ranking, os alemães Philipp Kohlschreiber (20º) e Tommy Haas (21º), o norte-americano Sam Querrey (22º), o polonês Jerzy Janowicz (26º), o austríaco Jürgen Melzer (29º) e o eslovaco Martin Klizan (30º).
O americano Mardy Fish, ex-número 7 da ATP, não disputará o evento na Oceania e é dúvida para o primeiro Grand Slam do ano, na semana seguinte. O último tenista a conseguir vaga direta em Auckland foi o também americano Brian Baker, 61º da lista.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ "Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares
+ Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis
+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"
+ Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
ESPECIAL:De volta - Sem confiança pela falta de resultados convincentes, Thomaz Bellucci precisou enfrentar seus próprios pesadelos para voltar a sorrir no circuito. Agora, o terceiro brasileiro com mais títulos de alto escalão tem a aposta da psicologia para acabar com os altos e baixos da carreira (Confira!)
Publicado em 28 de Novembro de 2012 às 13:15