Com dores no joelho, Serena Williams espera ter condições de jogar em Miami

Jogando em casa, a tenista campeã de 18 Grand Slams não se considera favorita e afirmou que quer jogar seu melhor tênis


williams

Serena busca seu tricampeonato consecutivo e seu oitavo título no torneio de Miami

A americana Serena Williams luta para conseguir jogar o WTA Premier de Miami nesta semana. A heptacampeã do torneio da Flórida não conseguiu jogar a semifinal de Indian Wells, na semana passada, contra Simona Halep por uma lesão em seu joelho direito e busca se recuperar para ter condições de entrar em quadra "na sua casa".

"Eu pisei em quadra para treinar e senti: "Eu amo esse lugar, eu adoro jogar em casa", comentou Serena. "Eu estou apenas tentando ficar longe da dor o quanto for possível e ver o que irá acontecer. Eu sei que eu terei que lidar com a dor, eu não quero colocar muita pressão, mas é Miami, então eu vou jogar."

Sem conseguir andar ao desistir do WTA de Indian Wells, a tenista treinou nesta quarta-feira pela primeira vez desde não entrar em quadra contra Simona Halep, mas a tenista não pensa em favoritismo. "Bem, eu definitivamente tenho baixas expectativas. Eu espero fazer o melhor que eu posso, mas eu não sinto pressão por ter sido campeã diversas vezes, então me sinto bem por estar aqui."

Atual campeã do torneio, Serena Williams enfrentará novamente a complicada Monica Niculescu no WTA Premier de Miami, na sexta-feira, às 21h, horário de Brasília. Em Indian Wells, o confronto entre a americana e a romena também se repetiu na primeira rodada do torneio da Califórnia e Serena levou a melhor por 7/5 e 7/5. 

Da redação

Publicado em 26 de Março de 2015 às 13:42


Notícias Serena Williams Miami