Baixa Importante

Com dores no joelho, Djokovic desiste de jogar em Monte Carlo

Invicto na temporada, sérvio abriu mão de jogar "em casa" no principado de Mônaco pelo cansaço das últimas semanas de torneios


Djokovic não jogará em Monte Carlo em 2011 para se preparar melhor para a temporada onde está até agora invicto
O sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo e jogador imbatível no ano com 24 vitórias e quatro títulos, decepcionou a organização do Masters 1000 de Monte Carlo nesta sexta-feira. O carismático atleta anunciou sua desistência do torneio que começa neste domingo, que abre a temporada europeia no saibro e distribui mais de 2,2 milhões de euros em prêmios.

O motivo pela ausência do sérvio é uma dor no joelho derivada da sequência de partidas e da apertada e longa final diante de Rafael Nadal em Miami no último domingo. "É uma notícia ruim não só para o torneio, como para os fãs e para mim. Mônaco é o lugar onde vivo e passo a maioria do tempo treinando. Cada ano estou ansioso para este evento, porque é um dos meus favoritos. Porém, este ano tive que priorizar minha saúde e o resto da temporada, a qual tenho grandes ambições", declarou Djokovic.

Residente em Mônaco, Nole será importante baixa em evento Masters 1000
Em 2011, Nole venceu os torneios de Miami, Indian Wells, Dubai e o Australian Open, somando dois triunfos sobre Nadal e mais três sobre Roger Federer. Falando no espanhol Touro Miúra, Rafa será o principal favorito ao título buscando o heptacampeonato no principado francês, enquanto que Federer será o cabeça dois.

Nole terá 360 pontos descartados pela não presença no evento e poderá até ser ultrapassado por Federer que não defende nada e precisa do título para recuperar a vice-liderança do ranking mundial. Por sua vez, Nadal ainda não tem tanta preocupação já que abre uma vantagem de mais de 3 mil pontos para Djokovic na lista da ATP.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

+ "Voando" em 2011, Djokovic cumpre palavra e joga tênis na asa de avião

ESPECIAL:As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Abril de 2011 às 13:59


Notícias