Cinco vezes

Com direito a pneu, Djokovic vence final e torna-se o maior campeão de Indian Wells

Vitória sobre o canadense Milos Raonic veio sem dificuldades, durante a tarde deste domingo


Nesta tarde, o sérvio Novak Djokovic conquistou mais um feito histórico. Ao derrotar o canadense Milos Raonic por parciais de 6/2 e 6/0 em 1h17 de confronto, o número um do mundo alcançou seu quinto título do ATP Masters 1000 de Indian Wells e tornou-se o maior campeão do torneio californiano - superando o suíço Roger Federer. Nole detém também os troféus de 2008, 2011, 2014 e 2015.

Favorito, Djokovic saiu na frente, conquistando o primeiro ponto da partida. Com um começo disputado, Raonic reverteu a vantagem a seu favor com um belo e difícil smash. Em seguida, sem conseguir fechar o set, sofreu com um lob do adversário, que quebrou seu saque logo de cara. Superior, o sérvio ainda conquistaria os três games seguintes, antes de Raonic sair do zero após terceiro deuce.

Sem se desligar do jogo, Djokovic voltou a ter quatro games de vantagem no primeiro set. Em seguida, Raonic não sabia, mas conquistaria seu último game no jogo. Com o placar marcando 5/1, o sérvio abriu 40-0 e fechou a parcial em seu terceiro set point, com uma bola fora do rival. Durante os 43 minutos da parcial, Raonic se apresentou mais errático, cometendo 15 erros não forçados contra apenas quatro do adversário.

O segundo set começou parecido com o primeiro: com uma quebra de saque canadense. Passeando em quadra, Djokovic nem parecia estar enfrentando o 14º melhor tenista da atualidade. Quebrando outros serviços adversários e confirmando os seus, o sérvio cravou um "pneu" em plena decisão de um dos torneios mais importantes do mundo, consagrando-se campeão.

A conquista do terceiro título consecutivo de Indian Wells, além de premiar Djoko com mais de US$1 milhão e mil pontos no ranking, também foi um passo importante em busca de um novo recorde. Com 27 Masters 1000 no bolso, o número um do mundo está agora empatado com o espanhol Rafael Nadal. Daqui duas semanas, porém, ele poderá superá-lo se conquistar o ATP de Miami e se tornar o maior detentor de troféus da série.

Da redação

Publicado em 21 de Março de 2016 às 02:47


Notícias ATP Masters 1000 de Indian Wells BNP Paribas Open Indian Wells Novak Djokovic Milos Raonic