Fora de quadra

Com Carlos Bernardes e Cia, Brasil tem participação recorde na arbitragem em Wimbledon

País viaja a Londres com um total de 13 árbitros para trabalhar no Grand Slam britânico nas funções de juízes de linha, de cadeira e também na coordenação


Londres (Reino Unido) - O tênis brasileiro terá a sua maior participação na arbitragem em um torneio Grand Slam na edição deste ano de Wimbledon, iniciada na última segunda-feira com o qualifying. O país contará, ao todo, com tem 13 árbitros selecionados para o torneio em diversas funções, com juízes de linha, de cadeira e também na coordenação.

Carlos Bernardes vai liderar legião de árbitros brasileiros no torneio de Wimbledon

Com tradição na arbitragem, o Brasil conta neste ano com o número maior devido aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, dentro do programa da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Estão em Londres para representar o país os seguintes árbitros: Carlos Bernardes, gold bedge da ATP e que já arbitrou inúmeros torneios importantes do calendário mundial, Álide Morandini, Aline Rocha, Fábio Souza, Felipe Munno, Luiz Parada, Marcus Campo, Paula Vieira, Rafael Maia, Rafael Schneider, Taise Soares e Weverton Leão, além de Ricardo Reis, coordenador do Departamento de Arbitragem da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

"O trabalho que vem sendo feito ao longo dos últimos anos somado à determinação e ao esforço de todos vêm fazendo com que possam seguir evoluindo e, assim, alcançar os níveis mais altos do esporte", afirma Reis.

A maior parte dos árbitros brasileiros selecionados para Wimbledon já vem trabalhando nos torneios anteriores na Europa como os Masters 1000 e WTAs de Roma, Madri, além de Roland Garros.

Da redação

Publicado em 17 de Junho de 2014 às 09:53


Notícias Arbitragem Carlos Bernardes Brasil Wimbledon recorde participação