UOL - O melhor conteúdo
Revista TÊNIS
Busca

Surpresa

Com bom humor, Pennetta admite que seu pai não acreditou em título em Indian Wells

"Acho que vou levar alguns dias para assimilar isso. Liguei para meu pai e ele não conseguia respirar. Disse a ele: 'Papai, respire!'", brincou a italiana


Indian Wells (Estados Unidos) - Certamente poucos esperavam, de início, que a italiana Flavia Pennetta seria a campeã do WTA Premier de Indian Wells na semana passada. Aliás, até a própria tenista não acreditava em uma semana inesquecível no torneio californiano.

Sem Serena Williams pelo caminho, Victoria Azarenka, Maria Sharapova e Agnieszka Radwanska se colocavam entre as mais cotadas ao caneco. Só que esqueceram de "avisar" a experiente italiana, que conquistou o 10° e mais importante título de sua carreira em simples.

Pennetta subiu nove posições com título em Indian Wells e ficou próxima do top 10

De quebra, Pennetta se aproximou de seu melhor ranking - o 10° posto alcançado em 2009. Com o troféu, a italiana de 32 anos subiu do 21° lugar para o 12° nessa segunda-feira. "Estou muito, muito feliz. Acho que vou levar alguns dias para assimilar isso. Liguei para meu pai e ele não conseguia respirar. Disse a ele: 'Papai, respire!'", brincou a italiana.

Confira o ranking atualizado da WTA!

"Após vários anos e tanto esforço, esse era o momento que estava esperando. E o título vem quando você menos espera. No início do torneio, nunca imaginei que seria a campeã, ou que estaria na final ou semifinal. Estava tentando apenas jogar o meu tênis", emendou Pennetta.

Um ano atrás, a italiana voltava de um período de mais de 6 meses fora das quadras por causa de uma cirurgia no punho. Fora do top 100, Pennetta ressurgiu das cinzas ao fazer semifinal do US Open, manteve a boa forma nesse começo de ano com as quartas do Australian Open, e, agora, o título em Indian Wells.

A vitória de Pennetta, que já ocupou o posto de número 1 do mundo em duplas, na decisão de Indian Wells frente à polonesa Agnieszka Radwanska foi a sétima da carreira da italiana contra uma jogadora top 3.

Redação
Publicado em 17/03/2014, às 16h08 - Atualizado às 16h25


Mais Notícias