Recuperação

Com apoio da torcida, Safina volta a vencer duas seguidas e sentir confiança

A ex-número 1 do mundo voltou a vencer duas seguidas após ficar três meses fora do circuito se recuperando de uma lesão nas costas


Campeã em 2008, Safina tem apoio da torcida de Montreal para voltar a brilhar
Desde a disputa do Aberto da Austrália no início do ano, quando ainda era número 2 do ranking mundial e chegou às oitavas-de-final, a russa Dinara Safina não conseguia vencer duas partidas seguidas no circuito mundial, como conseguiu fazer nesta quarta-feira no torneio de Montreal.

A ex-número 1 do mundo comemorou a mudança de atitude na dura vitória sobre sua compatriota, Nadia Petrova, por dois sets a um (7/5, 4/6, 6/4) em um jogo que durou duas horas e 34 minutos. "Pude jogar uma partida de três sets contra uma jogadora top e fisicamente pude me sentir bem. Foi um bom teste para mim, para minhas costas, para tudo", explicou.

A tenista, que conquistou a Rogers Cup há dois anos, na última vez em que ela foi disputada em Montreal, admitiu que a torcida tem sido um grande incentivo nesses jogos (venceu Andrea Petkovic na primeira rodada). "Acho que as pessoas ainda lembram que eu ganhei. Essa é a coisa mais legal quando eu piso na quadra. O público está lá torcendo por mim", confessou.

Na noite desta sexta-feira, a tenista, atualmente 70ª colocada no ranking feminino, terá a dura missão de enfrentar a italiana, cabeça-de-chave nº6 e campeã de Roland Garros, Francesca Schiavone, pelas oitavas-de-final, embora ela também esteja buscando reabilitação.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Harkleroad admite ter sido mais reconhecida após ser capa da Playboy
+ Documentário traz história de Sharapova e mostra a visita da russa à região afetada por Chernobyl
+ Ivanovic revela melhora de lesão e diz que pretende jogar em New Haven

+ Lesionada, Venus tranquiliza fãs e garante presença no US Open

+ Sem Ivanovic e Sharapova, tenistas esbanjam beleza na festa de Montreal



ESPECIAL:Ana agoniza- Ela deveria ser o novo rosto jovem e alegre que circuito feminino tanto busca, mas 2009 foi um martírio para Ana Ivanovic. será a pressão não foi mais do que ela poderia suportar? (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Agosto de 2010 às 13:55


Notícias