She's Back

Clijsters tem boa evolução de lesões, volta aos treinos e marca retorno para janeiro

Belga vem se recuperando de contusões que marcaram o ano e também jogará exibição em Antuérpia em dezembro antes de estreiar em 2012


Clijsters teve ano marcado por seguidas lesões e tenta se recuperar para próxima temporada
A ex-número 1 do mundo, Kim Clijsters, está de volta aos treinamentos após passar um longo período afastada devido a uma série de lesões. Em 2011, a belga teve contusões no ombro, no pé e problemas abdominais e não conseguiu ter uma sequência de bons resultados desde sua vitória no começo do ano, no Aberto da Austrália.

Clijsters jogou seu último torneio em Toronto, no Canadá, em agosto contra a chinesa Jie Zheng, mas se retirou por motivos de lesão e, desde então, tem evitado o circuito. A atual número 13 do mundo também abriu mão de jogar o US Open, Grand Slam especial na carreira da atleta onde foi campeã em três oportunidades (2005, 2009 e 2010).

Clijsters mostrou sua frustração de ter desistido do Major nova-iorquino, porém disse que apenas voltaria ao circuito quando estivesse 100% recuperada. A última atualização em seu blog pessoal certamente vai trazer boas notícias aos fãs. "Estou atualmente me preparando para o Diamond Games [8 de dezembro em Antuérpia] e para a nova temporada. E as coisas vão indo muito bem até aqui. Adicionamos um bom volume à minha base de treino e trabalhamos em força, resistência e velocidade", resumiu a atleta de 29 anos.

Ron C Angle (TPL)
Belga já planeja retorno ao tênis - jogará exibição em dezembro e estreia em 2012 no WTA de Brisbane
A belga venceu 41 títulos de simples e 11 troféus nas duplas em toda a carreira. Em 2007, Clijsters surpreendeu o mundo ao anunciar sua aposentadoria do tênis, porém voltou atrás e marcou seu retorno duas temporadas posteriores.

Clijsters explicou aos torcedores sobre como anda a recuperação de suas lesões e deu um bom prognóstico para os próximos meses. "Estou me recuperando das lesões recentes; a do pé direito e dos músculos estomacais estão respondendo bem aos esforços. Nos próximos dois meses, meu treinamento vai incluir mais sessões de tênis. Do jeito que as coisas estão progredindo agora, sinto que estarei pronta para os Diamond Games! Em 1 de janeiro de 2012, minha temporada começará em Brisbane", concluiu a belga.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Namorado de Wozniacki assume a vice-liderança no golfe e festeja ao lado de musa

+Com Rússia desfalcada de Zvonareva, Kirilenko abre final da Fed Cup contra Kvitova

Ivanovic frustra público masculino e retoma namoro com golfista australiano

Wozniackiaproveita férias na Chinae troca tênis pelo golfe ao lado do namorado

Musa do tênis, Ivanovic deixa esporte de lado e mostra seus ''dotes'' culinários em Bali

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Novembro de 2011 às 07:05


Notícias