Acabou

Clijsters diz ter lutado ao máximo em seu adeus a Wimbledon: "Não tenho arrependimentos"

Sem mágoas, tenista belga acabou eliminada nas oitavas para Angelique Kerber e anotou sua última partida profissional no Grand Slam inglês


Na última segunda-feira, a belga Kim Clijsters saiu da Quadra 3 de Wimbledon saudando o público que a acompanhou na derrota contra a alemã Angelique Kerber por 6/1 e 6/1. Não houve um adeus à ex-número 1 do mundo, que fez sua última aparição no Grand Slam inglês já que se aposentará ao final do US Open, em setembro.

Ron C Angle (TPL)
Na última segunda-feira, Clijsters jogou sua última partida profissional em Wimbledon
Enquanto Clijsters vai retornar ao complexo do All England Club no final do mês para disputar as Olimpíadas, o revés significa que a tenista de 28 anos nunca terá o sonho de levantar o troféu mais cobiçado do tênis.

"Não vou lamentar por nada. Sei que todas as vezes em que joguei aqui, dei meu melhor e essa é a única coisa que posso dizer", disse Clijsters. "Alguns dias está bom, alguns dias está ótimo e alguns dias não é bom o suficiente. E isso é algo que nunca vou me arrepender. Nunca vou dizer que não trabalhei ou treinei bastante. Então, creio que não vou me arrepender de nada quando deixar o tênis", relatou a belga.

Ao sair da modesta quadra 3 em Londres, Clijsters não encarou o fato como fim de sua trajetória em Wimbledon, mas o único pensamento era sobre o jogo em si contra Kerber, cabeça 8, que demorou apenas 49 minutos para selar o desfecho. "O que estava pensando era provavelmente sobre o jogo ainda", disse.

"Não foi muito sobre a última vez, não mesmo. Não pensei nisso. Eu tive a sensação de que não havia nada mais que poderia fazer para vencer a partida. Senti apenas que minha adversária foi melhor em todos os sentidos", encerrou Clijsters, atual 47ª do ranking.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Queda precoce em Wimbledon faz Sharapova "secar" Azarenka na luta pelo número 1

Sharapova e Serena rebatem posição de Simon e Wimbledon vive clima de "guerra dos sexos"

WTA estuda desenvolver dispositivo para dar fim aos ruídos em excesso no circuito

Clijsters revela estar emocionada ao jogar seu último Wimbledon da carreira

De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro

Segundo Sharapova, vitória em dia ruim apontou defeito crasso: "Sou muito teimosa"

Serena comprova supremacia no saibro e é destaque da semana com sexto lugar da WTA

Serena diz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas

Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"

Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Julho de 2012 às 07:27


Notícias