Sem Adeus

Clijsters despista sobre aposentadoria após Olimpíadas e mantém foco em início de 2012

Ex-número 1 está focada no torneio de Brisbane e nega estar pensando em parar; técnico da belga, no entanto, confessa que será último ano de Kim


Divulgação/Getty Images
Clijsters admitiu não pensar nas Olimpíadas de Londres, que, para muitos, deve ser o último grande torneio que participará
O "friozinho" na barriga parece estar aparecendo até para a tão experiente Kim Clijsters, ex-número 1 do mundo, que já conta os dias para estrear na temporada de 2012. A belga, que começará o novo ano jogando o Premier de Brisbane na primeira semana de janeiro, voltará a entrar em quadra pelo circuito após passar por vários problemas de contusão nesta temporada.

Além disso, há a expectativa de que 2012 seja o último ano da campeã de 4 Grand Slams, já que sugeriu nessa temporada que as Olimpíadas de Londres seriam "provavelmente o último grande evento que participaria". No entanto, quando questionada a respeito do tema, Clijsters recuou. "No momento, nem estou pensando nas Olimpíadas", declarou a atual número 13 do ranking.

"Não gosto disso. No tênis, a temporada é muito longa e disputada e eu tento apenas me manter concentrada uma semana de cada vez e meu próximo objetivo é Brisbane e é por isso que estou treinando. É por isso que vim para cá (antes do Natal), para estar pronta e tentar ser a melhor Kim que puder quando jogar minha primeira partida aqui", explicou Clijsters.

Divulgação/Site Oficial Brisbane International
Belga já está em Brisbane onde jogará o torneio local e aproveitou para brincar com os coalas
A belga de 28 anos foi campeã em Brisbane na temporada passada, mas diversas contusões abdominais, lesões no ombro, tornozelo e punho fizeram com que 2011 fosse atípico para Clijsters. Após um grande começo no ano, vencendo o Aberto da Austrália, em janeiro, não teve mais uma sequência de eventos e caiu muitas posições na lista da WTA.

Nesta quarta-feira, Clijsters admitiu que há grandes chances de 2012 ser o último ano no profissional, ainda mais por seu técnico Carl Maes ter indicado, no início de dezembro, que a hipótese era válida.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+Ainda com lesão no tornozelo, Sharapova anuncia desistência de Brisbane por foco no Aberto da Austrália

WTAencerrará parceria com principal patrocinador

Serena erra feio ao tentar imitar "façanha" de Federer e dá uma bolada em parceiro de treinos

Venus Williams jogará o Aberto da Austrália, assegura diretor do evento

Agora como técnica, Hingis elege Kvitova como sua atleta favorita e cutuca Wozniacki

Kvitova vence eleição de jornalistas como Melhor Atleta de 2011 na República Tcheca

Recém-contratada, Judy Murray espera por boa campanha da Grã-Bretanha na Fed Cupem 2012

ESPECIAL:Tênis na telinha - Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Dezembro de 2011 às 09:45


Notícias