Quase lá

James Blake desiste e classifica Feijão para o Australian Open

Com o terceiro desfalque confirmado na chave em Melbourne, brasileiro disputará o segundo Grand Slam de sua carreira (após US Open em 2011)


Divulgação/Getty Images
Ex Top 5, Blake nunca passou das quartas de final em um Grand Slam
O norte-americano James Blake aumentou a lista de desfalques para a edição 2012 do Australian Open. Nesta quarta-feira, o twitter oficial do evento divulgou que Blake, atual 59º do mundo, alegou motivos pessoais para não disputar o torneio de Brisbane (na primeira semana do ano) e também o Grand Slam da Ásia-e-Pacífico.

Embora tenha ocupado a quarta colocação no ranking da ATP em 2006, Blake nunca passou da fase de quartas de final de um Major. O norte-americano ficou entre os oito melhores do US Open em 2005 e 2006, e na própria Austrália, em 2008.

Com a saída de Blake, Feijão garantiu seu lugar na chave principal do Australian Open
O grande beneficiado pela saída de Blake é o brasileiro João Souza - o Feijão - que disputará o segundo Slam de sua carreira. Número 3 do tênis brasileiro e 104º no ranking mundial, Feijão era o quarto na lista de Alternates do torneio.

Acima dele, o eslovaco Karol Beck e o português Frederico Gil aproveitaram as vagas deixadas por Robin Söderling e Marin Cilic. Além disso, o francês Jeremy Chardy (3º na lista de espera) recebeu convite para a chave principal por meio da federação francesa.

Além de Feijão, Thomaz Bellucci e Ricardo Mello também estão garantidos na chave principal do evento que será disputado a partir de 16 de janeiro. Na lista do qualifying em Melbourne, aparecem os nomes de Rogério Dutra Silva e Caio Zampieri.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

Bellucci usa experiência de treinador ex-duplista para ter maior regularidade no 2º semestre

Bellucci adere à ''''onda argentina'''' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandian para 2012

Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador

Em entrevista, Bruno Soares confirma o fim da dupla com Marcelo Melo

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Dezembro de 2011 às 01:35


Notícias