Positivo

Cirurgia é um sucesso e Del Potro tranquiliza os fãs agarrado a foto do Papa

Na última segunda-feira, argentino passou por uma operação no punho esquerdo nos EUA e deverá retornar ao circuito apenas em 2015


Rochester (Estados Unidos) - Na última segunda-feira, o argentino Juan Martin Del Potro passou por uma operação no punho esquerdo em um hospital de Rochester, no estado norte-americano de Minnesota. E, pouco tempo depois, o número 8 do ranking tratou de tranquilizar os fãs ao postar uma foto na sala ao lado do médico, o dr. Berger, e o técnico Franco Davin.

Del Potro avisou aos fãs que a operação foi um sucesso nos EUA

Homem de fé, Del Potro também não perdeu a chance de mostrar uma foto do Papa Francisco, espécie de "anjo da guarda" do tenista desde a sua visita ao Vaticano em maio do ano passado. Na ocasião, o Pontífice e Delpo trocaram presentes (o Papa ganhou uma raquete) e conversaram animadamente.

De acordo com o jornal argentino "Olé", a cirurgia durou aproximadamente duas horas e a primeira expectativa de retorno do tenista ao circuito é em 2015. "Olá a todos, aqui ainda dolorido pela operação. Felizmente tudo correu bem. Muito obrigado pelo carinho de todos vocês. Aqui eu lhes apresento uma foto com o Dr. Berger e Franco", postou Del Potro nas redes sociais ontem.

O número 8 do ranking tentou evitar ao máximo um procedimento cirúrgico, já que havia operado o punho direito em 2010 e ficou afastado do circuito por mais de sete meses. Só que as dores foram aumentando desde o segundo semestre do ano passado. Em 2014, Delpo até começou bem com o título do ATP 250 de Sydney, mas depois caiu na segunda rodada do Australian Open, nas quartas do ATP 500 de Roterdã, e desistiu na estreia do ATP 500 de Dubai devido ao punho. O argentino não jogou a chave de simples nem no Masters 1000 de Indian Wells, nem em Miami.

Da redação

Publicado em 25 de Março de 2014 às 11:12


Notícias Juan Martin Del Potro operação punho retorno quadras 2015 foto Papa sorte