Junção

Circuitos masculino e feminino juntam três torneios a partir de 2011

Com acordo feito entre a WTA e a ATP, os torneios de Cincinnati, Roma e Washington serão disputados ao mesmo tempo por homens e mulheres


Washington voltará a integrar o calendário do circuito feminino após 20 anos
Nesta sexta-feira um acordo entre a WTA Toure a ATP Tour confirmou a junção de dois torneios, que eram disputados separadamente pelas mulheres e pelos homens, a partir do ano que vem. Além dos dois, a WTA anunciou que o torneio de Washington voltará a fazer parte do circuito feminino após 20 anos, sendo disputado na semana do dia 18 de julho, juntamente com os homens.

O acordo prevê a adaptação dos torneios Masters 1000 de Cincinnati e de Roma, que hoje são disputados pelos dois gêneros, um seguido do outro. A disputa de Cincinnati, que será iniciada este ano pelas mulheres, em 7 de agosto, e fechada pelos homens na semana seguinte, será realizada em conjunto a partir do dia 15 de agosto do ano que vem.

O torneio de Roma, este ano aberto pelos homens no final de abril e encerrado pelas mulheres no início de maio, terá início, em conjunto, no dia 9 de maio de 2011, se tornando, para ambos os gêneros, um centro de atenções ainda maior do que já é, na preparação para Roland Garros.

Além destes torneios, o Canadá sediará um evento virtualmente combinado em Montreal e Toronto, quando os torcedores que estiverem em um complexo, poderão assistir às partidas do outro campeonato, que estará sendo disputado a 550 quilômetros de distância.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Meligeni também fala sobre eliminação e lamenta nervosismo brasileiro
+ Serena: "É difícil enfrentar uma rival que não tenha ponto fraco"

+ Sharapova doa 250 mil dólares a áreas afetadas por Chernóbil
+ Serena substituirá Henin em histórica exibição contra Clijsters
+ Beckham ganha fama de "pé frio" e vê derrota de Murray em Wimbledon


ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Julho de 2010 às 14:08


Notícias