Agenda estudantil

Circuito Escolar abre inscrições para etapa em São Paulo

Estudantes podem participar independentemente do nível de tênis


Circuito também passará por Bahia e Rio Grande do Sul

Entre os próximos dias 21 de abril e 15 de maio acontecerá, no Clube Atlético Indiano, a etapa São Paulo do Circuito de Tênis Escolar e Universitário de 2016. Esta será a sétima edição do torneio que reúne jovens tenistas de todo o Brasil em quatro categorias: 12 anos, 14 anos, 18 anos e universitário. Os interessados já podem se inscrever.

Nesta primeira fase, a participação será permitida para estudantes que residem nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal.  As inscrições podem ser realizadas gratuitamente por meio do site oficial do torneio. As vagas são limitadas e abrangem disputas de simples e duplas.

O procedimento pode ser feito por qualquer estudante matriculado em instituições de ensino da rede pública ou privada; respeitando as idades compatíveis com as categorias, independente do nível de tênis. Nos dias do circuito, o jogador precisará levar uma autorização da escola e um documento original com foto.

Uma viagem como prêmio
A competição, apesar de não contar pontos para o ranking nacional, concederá aos vencedores de cada categoria uma viagem internacional, no período de férias escolares. Serão duas semanas em Barcelona na Sánchez-Casal, uma das academias de tênis mais conceituadas da Europa. Alguns dos grandes tenistas da atualidade já treinaram lá, como é o caso de Andy Murray, Ana Ivanovic e Garbiñe Muguruza. Além dos treinos, os alunos poderão realizar um curso intensivo de espanhol ou de inglês.


Programação e Inscrições

Inscrições até 18 de abril - Jogos da categoria universitária (de 21 a 24 de abril)    
Inscrições até 25 de abril - Jogos da categoria 14 anos (de 28 de abril a 1 de maio)    
Inscrições até 2 de maio - Jogos da categoria 18 anos (de 5 a 8 de maio)    
Inscrições até 9 de maio - Jogos da categoria 12 anos (de 12 a 15 de maio)    
Da redação

Publicado em 30 de Março de 2016 às 16:39


Notícias