Novidades

Cingapura ganha disputa e receberá a Masters feminina entre 2014 e 2018

Torneio, que reúne as oito melhores da temporada, é atualmente sediado em Istambul e verá a 8ª casa diferente do tênis feminino no fim do ano


Divulgação/WTA
Cingapura receberá o WTA Championship pelo período de 2014 a 2018
A Associação das Tenistas Profissionais (WTA, sigla em inglês) anunciou nessa semana a nova sede do WTA Championship, a Masters feminina, que reúne as oito melhores jogadoras da temporada em simples, além das oito duplas de destaque. Vencendo a concorrência de Tianjin, na China, e Monterrey, no México, a cidade de Cingapura terá o privilégio de dar as boas-vindas aos grandes nomes do tênis de 2014 e 2018.

"Cingapura é empolgante. É o Estado da arte e amamos as pessoas de lá. Estou animada para levar o WTA Championships para lá em 2014", declarou Stacey Allaster, presidente da entidade que toma conta dos interesses da modalidade.

O evento já tem data e local para serem realizados - o estádio Singapore Sports Hub, com capacidade para 7.500 pessoas, receberá os jogos entre 20 e 26 de outubro de 2014 e, assim, a Ásia se consolida como um dos eixos mais investidos pela WTA.

"É muito legal ter o Championships em Cingapura, uma cidade esportiva excelente. O tênis feminino é internacional e levá-lo a esse mercado é ótimo para ajudar nosso esporte a crescer", comentou a russa Maria Sharapova.

"Tive a oportunidade de jogar o torneio em cinco cidades diferentes e sei que nossos parceiros em Cingapura ajudarão o evento a alcançar novos patamares", afirma a líder do ranking mundial e atual campeã, Serena Williams.

Antes de Cingapura, sete cidades abrigaram o torneio: Boca Raton, Los Angeles, Oakland e Nova York, nos Estados Unidos, Madri, Espanha, Doha, Catar, e a atual Istambul, responsável pelo torneio entre 2011 e 2013 na Turquia.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Jornal flagra Sharapova aos beijos com algoz de Djokovic em Madri

Punida por quebrar raquete, Azarenka questiona autoridade de árbitra em Madri

Capa de revista, chinesa Na Li é considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

Azarenka é a 2ª atleta mais sexy do mundo, diz revista americana

Wozniacki arrisca no golfe, mas manda bolinha no rio observada pelo namorado

Em busca do tri seguido, Petra Kvitova lidera tchecas contra a Itália fora de casa na Fed Cup

+Polonesa Radwanska se anima com ponto e dá "batida de peito" em parceiro durante exibição

Próxima do 50° título, Serena supera Sampras em premiação na história do tênis do EUA

+Wozniacki trabalhará como caddie do namorado em exibição prévia ao Masters de Augusta

Implacável, Serena dispara no ranking e prioriza título de Roland Garros em 2013

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 10 de Maio de 2013 às 06:19


Notícias